Quem tem medo da Internet?

Pessoas ou empresas que querem ou precisam entrar no mundo digital e não entendem o jargão, formato e tarefas que são necessárias, a internet pode ser uma incógnita, mas na verdade ela é simplesmente uma rede de conexões utilizada globalmente ou localmente, dependendo da necessidade.

Estamos em 2022 e, hoje mais do que nunca, precisamos interagir com essa rede, seja profissionalmente, pessoalmente ou para aprender. Tudo está sendo disponibilizado no mundo digital e quem ficar fora, em breve não vai existir. Isso não é um exagero, veja:

  • Bancos: atualmente temos vários bancos com contas digitais, e os bancos tradicionais estão migrando para este modelo, pois perdem a cada dia, muitos clientes.
  • Educação: tanto escolas, quanto cursos estão utilizando o modelo EAD (ensino à distância) e mesmo que existam os modelos híbridos, a preferência num breve futuro será pelo ensino à distância.
  • Trabalho: cada dia mais as empresas estão realizando Home Office (trabalhar de casa) como forma principal, só ficando com o trabalho presencial em casos estritamente necessários.
  • Varejo: as lojas estão aderindo ao e-commerce e em alguns casos, este é o principal ou único canal de vendas da empresa.

Os acontecimentos dos últimos anos, anteciparam essa mudança para o digital, que ocorreria de qualquer forma, pois como o tempo tem sido cada dia mais corrido nos grandes centros urbanos, os deslocamentos e gastos do mundo presencial não cabem mais em um mundo tão globalizado.

Se você acaba de descobrir esse novo mundo, bem vindo ao nosso BLOG! Iremos falar de maneira bem simples, o que parece que todo mundo sabe…só que não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.