Por onde começar seu E-Commerce

São vários pontos que você deve analisar antes de iniciar seu site de vendas: plataforma, gestão, logística, plataformas de pagamento, SEO, marketing, suporte técnico, vendas.

Vamos, neste artigo, falar da escolha da plataforma de e-commerce, onde sua loja virtual será construída e através de onde poderá ter mais ou menos funcionalidades como promoções, customizações e recursos.

As plataformas são criadas para atender diversos públicos, como por exemplo: quem está iniciando um negócio e tem poucos produtos e recursos financeiros, e neste caso, podem inclusive ser gratuitas, até empreendedores que já tenham um negócio virtual e querem obter um crescimento através de melhorias no visual, navegação, funcionalidades e oferta de promoções.

A sua escolha deve partir dessas perguntas: quantos produtos irei colocar em meu site? Qual verba tenho destinada para a construção do site e pagamento mensal do meu negócio? Tenho uma equipe para me ajudar ou farei sozinho? Utilizarei algum sistema de controle fiscal ou será manual? Terei alguma verba destinada a marketing no começo? Como será minha logística? Usarei apenas os Correios ou terei entregas por transportadoras? Tenho um ponto físico para retirada no local? Essas e outras perguntas devem ser feitas antes de se iniciar a procura pela plataforma, pois ajudarão em uma escolha mais assertiva.

Caso opte por construir o site com uma agência, estas e outras perguntas serão feitas para o direcionamento correto do investimento, deixando o projeto mais rápido e com custo/benefício melhor.

Nossa dica é planejar desde o começo para que o objetivo seja alcançado com menos risco e investimento possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *