Você sabe o que é um ERP?

Dentro da linguagem “E-commerce” você vai ouvir falar sobre um serviço que auxilia nos processos e análises, chamado ERP, sigla para Enterprise Resource Planning ou simplesmente Sistema de Gestão Integrado.

Com esse sistema você melhora os controles internos e integra diversas atividades como: vendas, finanças, estoque e recursos humanos. Assim o fluxo fica mais fácil e elimina informações desnecessárias.

Vamos conhecer os principais pontos positivos desse sistema e como ele poderá te auxiliar:

• Reduz custos, pois controla e administra os valores de entrada/saída e identifica para onde estão sendo disponibilizados;

• Automatiza as atividades e padroniza os processos;

• Acompanha as vendas de forma prática e mostra se é necessário investir mais ou menos em alguns produtos/segmentos;

• Traz transparência e segurança ao negócio pois centraliza os dados, gerando rapidez e segurança nas informações;

• Auxilia no crescimento, pois terá análises mais precisas e tomadas de decisão mais eficiente;

•Fornece dados para tomadas de decisões, pois acompanha os indicativos de performance, analisa e identifica cenários para adoção de medidas necessárias ao momento.

São muitos os motivos para se contratar um ERP e, no mercado existem inúmeros sistemas à disposição, desde os mais simples com custo muito acessível até os mais sofisticados com custos e recursos maiores. Fique atento ao momento de seu negócio para que a escolha seja adequada tanto financeiramente quanto de entrega de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *