A importância de um blog para o e-commerce

O mundo digital tem a cada dia ganhado mais relevância, a concorrência também vem aumentando, e ter um diferencial pode fazer a diferença e ajudar a ganhar mais clientes. Um dos diferenciais que pode ser
utilizado é criar um blog para aumentar sua audiência, além de divulgar seus produtos, informações, novidades etc.

É BARATO?

Muitas vezes por mais eficaz que seja uma estratégia de marketing, a falta de capacidade de
investimento pode impedir sua utilização.

Um blog para seu negócio é muito mais barato que uma estratégia de divulgação tradicional. Barato, porém para mantê-lo é preciso fornecer informações relevantes, de interesse ao seu público-alvo, com conteúdo exclusivo e que entregue informações importantes.

Agora que já sabe a importância de ter um blog e que é uma porta de entrada para potenciais clientes, veja alguns pontos necessários antes de pensar em criar um blog…

  • TENHA OBJETIVOS CLAROS

Pense no objetivo principal para seu blog. Pode ser sanar dúvidas sobre criar um negócio, ações importantes para o iniciar o negócio, como utilizar ferramentas de crescimento, etc…tudo para atrair o público que deseja e criar autoridade no assunto.

  • TIPOS DE CONTEÚDO

Tire da cabeça que um blog só é composto por textos e artigos. Existem diversos outros tipos de conteúdo para deixá-lo ainda mais atrativo e interativo e chame a atenção do leitor.

Infográficos, eBooks, vídeos, reviews de produtos e tutoriais são alguns exemplos de tipos de conteúdo que você pode explorar, não se esqueça disso.

  • CONSISTÊNCIA

Não adiante criar conteúdo, artigos, infográficos e postar uma vez a cada mês, isso faz com que o seu público não se engaje ao seu blog. O blog precisa de frequência de postagem para se tornar relevante e fazer com que as pessoas voltem.

Além disso, fazer posts sempre nos mesmos dias cria o hábito para que acessem constantemente atrás das novidades.

  • ANALISE OS RESULTADOS

Monitore e acompanhe os dados de quantidade de compartilhamento nos posts, teor dos comentários, visitas geradas ao site da sua loja e, até mesmo, novos assinantes de newsletter.

Todas essas informações vão apontar se você está obtendo os resultados esperados ou
se precisa adaptar.

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