4 motivos para ter um E-commerce além de loja física

Com o avanço da tecnologia, serviços essenciais estão migrando para os ambientes virtuais e se mostraram, em alguns casos, mais efetivos e simplificados por parte dos usuários.  

No varejo, também não difere, a expectativa é que cada vez mais se venda virtualmente. Apesar disso, muitos lojistas ainda ficam receosos sobre passar seu negócio físico para um negócio digital.

Portanto, no post de hoje, separamos 4 motivos para te convencer do que um e-commerce pode fazer por você e pelas suas vendas.

1. Chega de vendas no horário comercial, venda 24H

As lojas físicas possuem a limitação de venderem apenas em seu horário comercial. Ainda que seu negócio abra de dia e feche a noite, você ainda tem uma pausa no seu ciclo de vendas. Com um e-commerce, tempo e horário não são uma limitação para os seus clientes. Eles podem acessar ao seu catálogo 24h e não dependem de você para finalizar uma compra.

2. Venda Para Mais Clientes

Você não precisa vender apenas nos arredores da sua loja. Seu site pode ser navegado por diferentes pessoas em diferentes locais, gerando alcance e aumento da distribuição dos seus produtos. Nesse caso, pense em uma boa logística e forma de pagamento.

3. Tenha controle dos seus Resultados

No e-commerce, seus resultados são mais bem acompanhados. É possível saber quais produtos mais venderam, que departamentos tiveram maior número de cliques e até mesmo quanto tempo os clientes passaram no site. Contudo, esses dados precisam ser analisados e utilizados de forma estratégica posteriormente. Esse benefício do e-commerce só faz sentido se há uma ação após a informação. Não deixe esses dados parados. Faça seu negócio crescer.

4. Gaste menos, venda mais

Numa loja física, é necessário pensar em alguns investimentos mensais. Se o espaço for alugado, o valor do aluguel, água, luz, móveis para a acomodação dos produtos, se o negócio expandir, fazer reformas ou alugar outro local, entre outros. No ambiente virtual, ainda que a loja cresça, você não tem limitações para cadastrar produtos novos e não se preocupa com a manutenção do espaço. Dessa forma, você economiza e ainda usufrui de todos os três motivos listados acima. Vale muito a pena, né?

Agora que você já sabe de todas essas vantagens, é essencial que você saiba que elas não fazem um e-commerce crescer sozinho.  É fundamental ter um site bem programado, elaborar planos para vender mais com os dados obtidos e manter seu site atualizado e funcional para vender sempre.

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