Gerir um negócio pode ser cansativo, isso porque um gerente de e-commerce lida com várias operações ao momento tempo.
Sabemos que a tarefa fundamental do gestor é traçar ações para crescer seu negócio.
Mas, como planejar estratégias em meio a tantas funções paralelas?
Se você clicou nesse artigo, é porque você se identifica com esse caso.
Queremos te mostrar uma forma de facilitar a gestão do seu e-commerce. Seguindo-a, você terá como criar metas e cumpri-las sem interrupções.
Vamos adiante?
Como facilitar a gestão do seu e-commerce?
Uma forma de facilitar a gestão do seu e-commerce é ter uma agência especializada atuando no seu projeto.
Isto porque a agência manterá sua loja vendendo e atualizada enquanto você poderá expandir seu negócio.
O que são agências especializadas?
Uma agência especializada é aquela que tem expertise nas plataformas de e-commerce.
As plataformas de e-commerce são sistemas feitos para auxiliar nas vendas do lojista. Pela plataforma, ele gerencia seu estoque, pedidos, meios de pagamento, entre outras demandas.
Neste caso, existem dois tipos de agência: agências especializadas e agências full service.
Agências Especializadas
São indicadas para pequenos negócios, focadas em uma única solução. Podem oferecer apenas serviços de logística, marketing, desenvolvimento, etc. Caso sua loja precise de outros serviços, será necessário contratar mais de uma agência especializada.
Agências Full Service
Não deixam de ser especializadas, mas oferecem uma gama maior de soluções. A própria Aplicah é uma agência especializada full service. Oferecemos uma solução completa, desde a criação da loja virtual até o pós-venda do empreendedor.
Benefícios de uma agência especializada
Alguns benefícios da agência especializada full service são:
- Melhor custo-benefício
Ao invés de gastar com inúmeros serviços que podem variar seus preços, você investirá em uma única agência e em um único preço.
- Mais soluções para o seu negócio
Além de diminuir os gastos, terá várias ações ao seu dispor. Contará com uma equipe expert em todas as soluções que seu e-commerce precisa.
- Comunicação sintonizada
Ao lidar com mais de uma agência, a comunicação entre os profissionais será fragmentada. Isso pode resultar em projetos sem sintonia. Se apenas uma agência for responsável pelo seu negócio, eles estarão sintonizados em todas as áreas.
Como escolher uma agência especializada?
Para escolher uma agência especializada, pense primeiro se você precisa de um ou mais serviços. E então, escolha entre um dos dois tipos apresentados no artigo.
Após a escolha, saiba se a agência tem expertise na plataforma do seu e-commerce. É comum as plataformas disponibilizarem os parceiros no site.
Analise os planos oferecidos e se condizem com a fase atual do seu negócio, então entre em contato.
Procurando por uma agência especializada full service?
Entre em contato conosco clicando aqui e preenchendo as soluções que você precisa.