Quando pensamos em datas comemorativas no e-commerce, a alteração do site é um dos primeiros pontos a serem levantados. Mas, afinal, que alterações devem ser feitas?
Quais modificações podem potencializar as vendas da data?
Hoje vamos te mostrar algumas estratégias de design que podem ser utilizadas na sua loja para a Páscoa. Acompanhe.
Atualize o Site com Banners temáticos
Insira em seus criativos elementos de páscoa, como: ovos de chocolate, coelhos, cenouras, etc. Apesar de serem comuns, são símbolos da data, que já vão deixar seu site com a cara do feriado.
Fique atento e promova nos banners produtos que tenham ligação com o evento de alguma forma. No nosso e-book, explicamos o passo a passo para produzir banners completamente vendáveis.
Faça uma pop-up de Páscoa
Caso deseje oferecer descontos pelo feriado, você pode criar uma pop-up temática com a mensagem promocional.
Personalização Para Presentes
É comum que as famílias troquem ovos de páscoa entre si na comemoração. Personalize a experiência de compra com um bilhete de presente.
Adicione um campo para o preenchimento de uma mensagem. Ela será enviada com o produto, no momento da entrega.
Crie uma Página de Produtos do Tema
Nesta página, você poderá destacar todos os produtos que possuem ligação com o tema ou as promoções do feriado.
É uma forma de facilitar a navegação de seus clientes, que poderão ir direto para os itens de interesse.
Adicione animações na loja
Você pode adicionar animações na loja, que contenham textos sobre as novidades do feriado. Como, por exemplo, um coelho falando: “você sabia que temos 20% de descontos nos itens da sessão páscoa?”
É uma forma de divertir o visitante e ainda divulgar suas ações.
Tenha um layout responsivo
Uma etapa fundamental das atualizações no site, é fazer suas versões responsivas. Todos os banners, as páginas e demais modificações devem aparecer em dispositivos mobile corretamente.
Conclusão sobre apostar nas estratégias de design
Customizar seu e-commerce para a Páscoa é uma forma de mostrar comprometimento e dedicação aos seus clientes. Além, é claro, de deixar a experiência de navegação mais acolhedora.