REMARKETING PARA VENDER MAIS NA PÁSCOA

A maioria  dos visitantes, quando acessam seu e-commerce pela primeira vez, não fecham uma venda. Eles exploram as áreas de interesse e seguem navegando em outros sites.

É para atrair novamente esses possíveis clientes que o remarketing acontece. 

Com o mês da páscoa se aproximando, você pode utilizar a data comemorativa para entrar em contato com esses leads.

Veja os meios para utilizar essa estratégia do marketing digital e vender mais na Páscoa.

O que é remarketing?

Antes de falarmos sobre as estratégias, é importante lembrar o que é remarketing. 

Como a própria palavra já diz,  remarketing é vender algo de novo. A técnica costuma funcionar porque o lead já mostrou interesse em seus produtos, seja passando muito tempo no site ou preenchendo um formulário de contato.

Nesse caso, o visitante precisa, na verdade, de estímulos para finalizar uma compra. Talvez ele tenha alguma objeção que precise ser contra-argumentada, etc. 

Portanto, vamos te mostrar algumas formas de retomar o contato com esses clientes e conseguir a venda.

Ações de remarketing para a Páscoa

Faça uma lista de contatos

Realize uma pesquisa em seu site e identifique leads que passaram muito tempo navegando, mas não efetuaram nenhuma compra.  Veja quais podem ter iniciado o processo de compra, mas acabaram deixando a página sem concluir a transação. 

E então, elabore uma lista com esses dados.

A partir dessas informações de navegação e o contato dos visitantes, você começará a produzir os anúncios das ofertas.

Dispare e-mails marketing

Uma das formas de resgatar a venda, é enviar e-mails marketing com as promoções de páscoa. Nesse email, você pode selecionar os produtos que os clientes demonstraram mais interesse ao navegarem pela loja.

Outra possibilidade é oferecer frete grátis nessas ofertas em específico.

Anúncios Personalizados

Além dos e-mails, você também pode anunciar nos sites visitados pelos usuários. Como sempre, esses anúncios devem conter os produtos de interesse e um recurso que estimule a compra. 

Como estamos falando em páscoa, esses criativos devem conter elementos do feriado. Caso queira mais ideias de design, você pode ler nosso post: Vestidos para a Páscoa: estratégias de design que funcionam.

Remarketing nas Redes Sociais

Anuncie também nas redes sociais, lembrando sempre das dimensões das ferramentas.

É importante enfatizar que o objetivo do anúncio é receber um click.

Sendo assim, esse anúncio  deve levar o usuário para uma página de vendas, que então o convencerá de fechar a compra. Não espere vendas diretas nos anúncios.

Para se atentar

A técnica de remarketing deve ser utilizada com responsabilidade e ética. Os dados de navegação de todos os clientes devem ser privados e direcionados para anúncios realmente úteis.  

Caso não, você poderá perder o lead de vez.

Aproveite o feriado!

Como vimos, o remarketing pode ser uma estratégia eficaz para aumentar as conversões do seu site. Não apenas, você também poderá fidelizar mais clientes com a técnica. 

Contudo, é importante utilizar essa estratégia com responsabilidade, para não violar nenhum dos direitos de privacidade dos clientes.

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