4 FORMAS DE USAR AS REDES SOCIAIS NA PÁSCOA PARA O SEU E-COMMERCE

Sabemos que as redes sociais estão se tornando o principal meio de comunicação entre empresa e público alvo. 

Elas também influenciam na decisão de compra dos leads e no branding de uma marca.

No entanto, como utilizar todas essas vantagens na Páscoa para o seu e-commerce?

No post de hoje, tem 4 formas para você usar as redes sociais e garantir a publicidade do tema no seu perfil. 

 Confira.

1. Poste Vídeos e Fotos dos produtos

Se você atua no segmento alimentício, posts sobre pratos típicos, receitas de doces, etc, podem ser opções de publicação. Tente variar nos formatos, uma hora trazendo posts estáticos, e em outro momento, vídeos curtos.  

Abuse da criatividade, participe das trends relacionadas com seu nicho e deixe os seguidores se divertirem. 

2. Publique Conteúdo Educativo

Após postar sobre seus produtos, compartilhe conteúdo educativo sobre a data. 

Faça vídeos explicando sobre a origem do feriado,  dos elementos simbólicos (como coelhos e cenouras) etc. 

É uma forma de trazer seriedade e utilidade para o seu perfil, o que poderá atrair leads para as suas ofertas de fato.

3. Faça parcerias com Influenciadores Digitais

Envie seus produtos para influenciadores digitais experimentarem. 

Devido ao seu grande número de seguidores,  eles podem atrair visitas para o seu site, aumentando assim o seu tráfego orgânico.

4. Divulgue Ofertas Especiais Para a Páscoa

Caso tenha preparado ofertas para a Páscoa, utilize as redes sociais como um meio de divulgação das suas promoções.

Neste caso, continue variando nos formatos. É possível também mesclar os conteúdos, trazendo um post educativo e divulgando a oferta simultaneamente. 

Tenha uma estratégia de conteúdo em mente

Apesar das vantagens que as redes sociais trouxeram para o mercado digital, é importante não sair postando somente por postar. Tenha uma estratégia por trás da sua produção de conteúdo. 

Anote as ideias e pense como elas podem alavancar suas vendas.

Caso queira elaborar uma estratégia de conteúdo do 0, fale conosco

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