A palavra integração tem sido cada vez mais utilizada pelo mercado, e não à toa, já caiu na boca dos consumidores e se tornou uma necessidade. Muitos lojistas ainda não sabem como aderir ao sistema omnichannel e, caso você seja um deles, esse artigo é para você.
Fique por dentro de como incorporar uma das maiores revoluções do comércio eletrônico na sua marca!
O que é uma experiência de compra integrada?
Uma experiência integrada é aquela que afeta todos os canais de vendas do seu negócio. Essas áreas vão desde a logística até o atendimento.
Um exemplo de compra integrada seria aquela em que o cliente compra pelo site e retira na loja.
Podemos identificar essa operação como omnichannel da seguinte forma:
Preço ligado com o custo promovido na loja física – transação virtual que consta no estabelecimento – atendimento unificado – e retirada offline de uma compra online.
Para que essa situação ocorra com eficácia, os dados do site precisam estar ligados com as informações da loja física, afetando, assim, os responsáveis pelo atendimento. Eles saberão da transação e conseguirão viabilizar a entrega dos produtos para o cliente.
A razão pela qual o omnichannel é a ferramenta de expansão que você precisava
Atualmente, o que faz com que os consumidores comprem em um site repetidamente é a facilidade com que eles conseguem fazer isto. Quanto mais empecilhos acharem para realizar uma transação, maior é a chance de desistir da compra.
O sistema omnichannel veio exatamente para quebrar objeções. Ele mostra para o cliente que, independente da onde ele esteja ou o que precise, há uma possibilidade para adquirir o produto.
É por esta razão que é tão importante adotar essa tática nas práticas comerciais hoje em dia.
Como adotar um sistema omnichannel na sua loja virtual
Como dissemos anteriormente, toda a sua marca será afetada ao adotar o modelo omnichannel. Portanto, você precisará fazer essas mudanças com cautela.
Fizemos um material com várias práticas omni channels para você escolher quais executá-las no seu negócio. Confira aqui.
Em seguida, saiba se a sua plataforma de e-commerce possibilita essas configurações. Caso não, opte por migrar para uma plataforma que viabilize a tática integrada.
Esses ajustes podem ser realizados pela sua agência especializada na empresa, que contém um plano de suporte.
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