Transformando Seu Negócio com Canais Múltiplos

Se você deseja seguir as tendências, entregar valor ao mercado e garantir a sustentabilidade de seu negócio, é hora de adotar a estratégia de múltiplos canais. 

Neste artigo, exploraremos como expandir seus canais de vendas pode revolucionar sua marca e oferecer uma experiência excepcional aos clientes.

Siga sua leitura!

Por que adotar a estratégia de de vendas com canais múltiplos?

O mercado está ficando mais competitivo, e as marcas precisam inovar para se destacar. Ter parcerias certas e estratégias alinhadas às tendências do consumidor é fundamental. É aqui que entra a criação de canais múltiplos.

Inúmeras pesquisas de mercado (Opinion Box, CommerceTrends, Octadesk, Weethub) indicam que os clientes desejam experiências personalizadas, eficiência e comodidade nas compras e pagamentos.

Sabemos que, neste ponto, a estratégia dos múltiplos canais (omnichannel) pode ser a única para garantir todos esses anseios modernos.

Ela não só engloba o que é de interesse do mercado, como garante ao lojista a estabilidade de seu negócio, uma vez que terá outros canais de prospecção, mesmo que um deles venha a cair.

Em quais áreas do meu negócio posso multiplicar os canais de vendas?

A experiência omnichannel pode englobar quais áreas de minha empresa? Essa é uma dúvida comum, e por isso, listamos 3 áreas em que é possível ampliar seus canais de vendas e obter o máximo de proveito da integração.

Atendimento

Amplie seus canais de atendimento para se conectar melhor com os clientes. Isso inclui oferecer opções como telefone, e-mail, WhatsApp e chat online.

Lembre-se de que, para canais digitais, como e-commerce, é crucial contar com uma agência especializada para garantir a responsividade do site e a eficácia no atendimento.

Logística 

Outro canal para começar a expandir, é a logística da marca. Se você possui canais digitais e físicos de vendas, chegou o momento de integrá-los para maximizar sua operação. Opte por compras no site e retirada na loja ou compras físicas com recebimento em casa.

Aqui, uma plataforma omnichannel e uma agência especializada, fará toda diferença para garantir a fluidez do procedimento.

Unidades físicas ou digitais

Avalie os próximos passos para realizar a expansão de novos canais de vendas. Essa é, sem dúvidas, a parte mais importante ao iniciar a operação omnichannel, afinal, você só poderá integrar diversos canais se tiver mais de um, certo?

Se está no offline, considere a migração para o digital, se está no online, analise quais são os próximos pontos digitais (marketplaces e aplicativos de mensagem) que o seu negócio pode estar.

E claro, tenha sempre um agente com a expertise necessária para garantir a eficiência da multiplicação de seus canais. Seja para aumentar as possibilidades de atendimento, oferecer soluções diferenciadas de logística ou na criação de novos canais de vendas.

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