Neste artigo, vamos explorar como a expansão dos canais de vendas pode revolucionar sua marca e oferecer uma experiência excepcional aos clientes! Conheça duas grandes empresas que adotaram a tática e triunfaram.
Continue sua leitura para receber insights valiosos, se inspirar e saber os próximos passos para dominar o jogo omnichannel em sua marca também!
Conhecendo a Amaro: uma experiência omnichannel de ponta a ponta
https://amaro.com/br/pt/c/moda-feminina/roupas
Amaro
A Amaro é uma marca de roupas com forte atuação no comércio eletrônico, sendo uma referência no quesito omnichannel para outras empresas. Além disso, graças a sua alta personalização em vendas, consegue oferecer uma experiência única e cativante para todos os seus clientes.
Integração de Canais e Personalização da Experiência:
A marca integrou sua loja física com o e-commerce, permitindo que os consumidores possam comprar uma roupa online caso não a encontrem em alguma unidade. Outro benefício é que, mesmo comprando de forma remota, os clientes também podem ir a uma loja para testarem as peças, devido a junção dos canais.
A empresa também usufrui da integração de dados (fornecida pela estratégia omnichannel) para enviar ofertas personalizadas aos seus clientes e conquistar ainda mais chances de prospecção.
Estoque Centralizado e Experiência de Compra Contínua:
A Amaro atua com estoque centralizado, de tal modo que todos os seus produtos que estão disponíveis no e-commerce, também estão em todas as suas unidades físicas. Dessa forma, o cliente não recebe uma surpresa ao ir procurar uma peça e não encontrá-la.
Além disso, os consumidores também podem seguir com suas jornadas de compras sem maiores problemas, pois a marca possibilita uma experiência de compra contínua, permitindo que os clientes comecem uma compra online, depois terminam fisicamente, etc.
A operação unificada da Polishop: atendimento multiplicado e eficiente
Polishop
A Polishop é uma das principais varejistas multicanal do Brasil, através da venda de seus produtos com soluções múltiplas para o dia a dia. A empresa também se destacou pelos resultados conquistados através da estratégia omnichannel, possibilitando uma experiência de atendimento consistente e de qualidade.
Canais de vendas diversificados e experiência de compra unificada:
A marca, assim como a Amaro, possui seus canais de vendas conectados para atender todos os seus consumidores. Os pontos de contato vão desde loja física até televendas e canais de TV.
Além disso, asseguram uma experiência unificada em todos eles, sem alterações de atendimento para manter a segurança e agilidade entre os processos.
Integração de Dados e Atendimento Multicanal:
Para ter recomendações cada vez mais precisas, a Polishop integrou os dados de seus clientes e passou a enviar ofertas personalizadas. Assim, as promoções ficaram cada vez mais assertivas e as chances de vendas aumentaram.
Outro ponto que diferencia a empresa de outras, é o suporte ao cliente em diversos canais. WhatsApp, e-mail, redes sociais e chats online, garantindo que o consumidor possa ter um atendimento rápido e eficiente.
Como transformar meu negócio com múltiplos canais?
Se você deseja, assim como esses grandes varejistas do mercado, escalar suas vendas com a estratégia omnichannel, esse é o momento perfeito! Comece agora realizando uma consultoria especializada, e saiba os próximos passos para dominar a integração de canais. Nos conte mais sobre seu negócio através desse formulário e fale diretamente com nossa equipe!