O Omnichannel na Era Digital: Sua Chave para o Sucesso!

O omnichannel tem causado inúmeras mudanças de mercado, e segue sendo tendência para os próximos anos em vendas. Uma pesquisa da Opinion Box com a Dato reforça ainda mais a crença de que a experiência personalizada veio para ficar.

Veja os principais insights do material Tendências do Varejo 2023 para o seu negócio:

80% dos consumidores preferem lojas físicas e online integradas

A análise já vem com uma grande verdade logo de cara: os clientes estão gostando mais de marcas que possuem canais integrados. O que eles esperam é que possam transitar livremente entre os canais, guiando suas jornadas de compras como preferirem.

72% dos clientes querem que as empresas saibam captar seus interesses

É fundamental, para a nova onda de consumidores que vem surgindo, que suas necessidades e interesses sejam levados em conta no momento de oferecer uma promoção. Ação, que só é possível, dentro da operação omnichannel.

86% dos entrevistados afirmam que a tecnologia ajuda na experiência de compra

Uma grande porcentagem dos participantes da pesquisa acredita que as ferramentas tecnológicas ajudam em seus momentos de compras. Podemos dividi-las tanto em atendimento (chatbot) como em navegação (calculadora de frete, dentre outros).

Mais de 80% já fizeram ações omnichannel em suas compras

Os números de clientes que já passaram por experiências integradas só aumenta. 87% já pesquisou o preço na loja física e comprou na internet, 80% já pesquisou online e retirou na unidade, 68% compraram na loja e pediram para receber em casa e  70% conversou com um gerente de loja física e resolveu comprar no e-commerce.

O próximo passo, como empresário, é compreender o avanço do comércio e adaptá-lo para o seu negócio. Essas estatísticas nos mostram que, a experiência omnichannel é só o início da evolução do atendimento.  A certeza do metaverso é cada vez mais real!

Entretanto, é possível participar dessa inovação independente do porte de seu negócio, seja uma pequena ou média empresa. Clique aqui e descubra como implementar a estratégia da integração de canais em sua marca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *