Omnichannel: Aumentando Lucros e Clientes!

Você já ouviu falar do poder do omnichannel para aumentar as vendas em 500%? (Levantamento McKinsey) Essa estratégia tem sido aclamada por todo o mercado, devido ao ROI elevado e o alcance de clientes potencializado.

No artigo de hoje, queremos esclarecer o que é de fato uma operação omnichannel, quais são os benefícios da prática e como adotar o modelo de vendas em multicanais. 

Se você deseja saber mais sobre o assunto, é só continuar sua leitura e saber os próximos passos para a transformação do seu negócio!

O que é o omnichannel?

O omnichannel é uma estratégia de empresas que visa integrar, de forma perfeita e coesa, todos os canais de vendas e comunicação de uma marca. O principal foco da junção é entregar ao consumidor comodidade, personalização e consistência em sua experiência de compra.

Ou seja, o cliente poderá comprar online, por diferentes pontos de contato, como, redes sociais, aplicativos de mensagem e sites, ou offline, em unidades físicas, mas ainda terá sua jornada fluída e em conformidade com seu último atendimento, independente de onde tenha sido.

Vantagens da  Experiência Integrada

A junção dos canais de vendas é benéfica tanto para o consumidor, quanto para o lojista. Enquanto os clientes aproveitam do poder da decisão de compra e recebimento de seus produtos, o vendedor dispõe de um estoque unificado, melhor controle dos dados dos seus clientes e de estratégias de marketing mais eficazes.

Essa perspectiva tem sido comprovada através da pesquisa Tendências do Varejo 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Dato. Você pode ler em nosso artigo: O Omnichannel na era digital, sua chave para o sucesso! — Alguns dos principais insights de mercado feitos pela análise.

Como adotar as vendas híbridas em seu negócio?

Engana-se quem pensa que o modelo omnichannel só é possível de ser aplicado pelas grandes empresas. É sobre essa ideia generalizada que trabalhamos melhor em nosso e-book: Omnichannel para Pequenas e Médias Empresas.

A proposta do guia é fornecer, para negócios de diferentes portes, meios, ferramentas e estratégias para iniciar o modelo de vendas híbrido. Nesse material, ações de players do mercado como MCdonald’s e Amazon, estão descomplicadas para modelagem e inspiração.

Para obter esse material completo e gratuito, basta preencher seu e-mail para recebê-lo diretamente em seu inbox. Clique aqui

Fale Conosco

Além do conhecimento, é importante ressaltar a necessidade de uma consultoria especializada para garantir um bom retorno sobre investimento e adotar a estratégia omnichannel adequadamente para a fase do seu negócio.

Fale diretamente com nossa equipe por esse link e tire suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *