Como preparar o seu negócio para a grande onda do comércio híbrido dos próximos anos? A integração de canais tem crescido e se estabelecido na rotina dos brasileiros. Além disso, cada vez mais os consumidores esperam por experiências de compra fluidas e consistentes nas marcas.
Dessa forma, as empresas que desejam garantir sua longevidade no mercado precisam de planejamento e ações estratégicas para atender aos anseios. Se você deseja saber como se preparar para a revolução omnichannel, basta seguir sua leitura!
Crie novos canais de vendas:
Expanda suas oportunidades de negócios com novos canais de vendas. Atualmente, mais de 80% dos consumidores realizam operações integradas em suas compras (Tendências do Varejo 2023), buscam primeiro no site antes de visitarem a loja, pedem online e retiram presencialmente, etc.
Ou seja, acabam por ter experiências completamente personalizadas e utilizam da tecnologia para obter informação. Seja quais forem os seus canais de vendas atuais, procure ampliá-los. Possui lojas físicas? Abra um e-commerce. Já têm um site para vender online? Integre-o aos grandes marketplaces.
Opte por plataformas com tecnologia de ponta:
O próximo passo, após decidir o crescimento da marca, é investir em sistemas que possuem a tecnologia do varejo integrado. São as conhecidas plataformas omnichannel.
É a partir delas que você conseguirá integrar os dados do negócio, possibilitando que o estoque seja unificado e melhor controlado, assim como a otimização do atendimento ao seu cliente.
Para entender melhor sobre todos os benefícios de vendas com essas ferramentas de hospedagem, leia nosso artigo: Saiba as vantagens do varejo digital com plataforma omnichannel.
Você também pode se interessar por saber quais plataformas a Aplicah atua em parceria. Você pode conhecê-las clicando aqui.
Forme sua equipe com a metodologia omnichannel:
Abrir novos canais de vendas e ter tecnologias de ponta a serviço, não será o suficiente para tornar sua marca apta para a revolução omnichannel. O ideal é que você possa formar sua equipe com a metodologia integrada.
Desenvolvemos esse tópico em nosso material Omnichannel Para Pequenas e Médias Empresas, em que explicamos como aplicar a estratégia híbrida desde a logística do negócio até o treinamento de equipe.
Para acessá-lo gratuitamente, basta digitar seu e-mail aqui e ele será enviado para a sua caixa de mensagens.
Baseie suas vendas em dois pilares:
Para prosseguir com a estratégia omnichannel em seu negócio e se manter no comércio, lembre-se sempre de dois conceitos: personalização e consistência.
O principal objetivo da integração de canais é fornecer uma experiência de compra tranquila, eficiente e atrativa entre os pontos de contato. Procure se certificar da consistência do atendimento.
Além disso, aproveite os dados integrados para enviar ofertas personalizadas aos seus clientes, dessa forma, a conversão será maximizada e o ROI, sobre a nova ação de vendas, elevado.
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A Aplicah, em sua consultoria especializada, entende as necessidades do seu negócio e aponta os melhores caminhos para decisões assertivas, seja de integração, novos canais de vendas ou estratégias de prospecção.
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