Conquiste o Mercado: A Estratégia Omnichannel para PMEs

A integração de canais é uma estratégia que só pode ser utilizada por grandes empresas? Como as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) podem realizar a operação de maneira eficaz e com alto potencial para escalar? É sobre esse assunto que vamos falar no post de hoje. 

Siga sua leitura e, se você é gerente de uma Pequena ou Média Empresa, está no lugar certo para descobrir o que você precisa!

Sim, é possível!

A primeira etapa é entender que, sim, é possível que uma marca de menor porte execute a estratégia omnichannel. Desde que, a gestão tenha muito claro os objetivos e próximos passos para aderir a ação.

Dito isso, é possível realizar alguns questionamentos iniciais:

  • Quais canais de vendas possuo agora?
  • Como posso fazer para expandi-los?
  • Que tipo de recursos posso mover de forma inteligente e segura?
  • Como vou garantir a consistência do atendimento? Tenho funcionários suficientes? Vou precisar de ferramentas automatizadas?

Nossa sugestão é que você faça e responda todas essas perguntas ao lado de uma consultoria especializada, assim, vai ganhar velocidade e expertise para otimizar a nova etapa da marca. 

Fale diretamente com nossa equipe aqui.

A estratégia que faltava para a sua PME escalar

Oferecer uma experiência integrada para os seus clientes resultará em muitos benefícios, tanto para o seu consumidor, quanto para a sua própria gestão. 

Saiba alguns deles:

  • Melhora a experiência do cliente. Mais de 80% dos consumidores fazem ações de compra omnichannel atualmente.
  • Aumento da fidelidade do consumidor. 80% dos clientes preferem marcas que possuem lojas físicas e online integradas.
  • Aumento das vendas. 86% afirmam que a tecnologia ajudou em suas jornadas de compras.

Você pode ver todos esses dados na íntegra em nosso artigo.

Os grandes players não utilizam o omnichannel à toa, a maioria das marcas alavancou seus resultados ao possibilitar a compra em inúmeros canais de forma fluída e perfeita. Veja a Amazon, McDonals, Zara, dentre outras empresas.

Ou seja, a possibilidade de crescimento—desejo de toda PME—  se torna mais alcançável ao adotar esse novo modelo de vendas.

Inicie a operação omnichannel em sua PME

Agora que entendemos os benefícios de implementar o omnichannel em sua Pequena ou Média Empresa, é hora de dar o próximo passo e começar a planejar sua estratégia!

Não importa o tamanho do seu negócio: o omnichannel pode ser uma abordagem acessível e eficaz para melhorar sua presença no mercado e satisfazer as demandas dos clientes modernos.

Inicie seu atendimento especializado conosco clicando aqui e transforme seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *