Você já se perguntou qual é o verdadeiro potencial de vendas que a sua loja B2B e B2B2C pode alcançar no mercado digital?
Se essa dúvida já cruzou o seu caminho, a Aplicah está aqui para te esclarecer quais são os potenciais ganhos dessa migração com o seu modelo exclusivo.
Acompanhe o conteúdo e saiba como sua empresa pode escalar com esse novo negócio!
Potencial de vendas online no modelo B2B:
- Grande volume e valor de receita:
No modelo B2B, principalmente no digital, devido à comodidade oferecida na experiência de compra, os volumes e valores das vendas costumam ser maiores. Isto será extremamente benéfico para aumentar a receita do seu negócio já consolidado.
- Relações de longo prazo com clientes:
É comum, também, que nesse modelo de negócio, a relação entre a empresa e cliente (outra empresa) seja duradoura. Você não precisará prospectar ativamente o tempo todo, pois já terá clientes fidelizados no mercado. O segredo está em garantir a qualidade!
- Eficiência operacional nas vendas:
Com a gama de dados disponíveis nas plataformas de vendas online, você poderá elaborar estratégias personalizadas para cada cliente, melhorando sua operação de vendas e a eficiência da sua loja.
- Cross e Upselling no B2B:
É possível, graças a tecnologia do comércio eletrônico, alinhada às informações dos clientes, oferecer propostas únicas de valor para cada empresa. Em alguns casos, você poderá incentivar compras na tática cross selling e em outras, up selling. Veja mais sobre esses termos no nosso artigo: Estratégias de Upselling e Crosselling Para a Sua Loja Virtual.
Potencial de vendas online no modelo B2B2C:
- Fluxo estável de vendas:
Por atingir ambos os mercados, tanto B2B quanto B2C, será possível manter um fluxo estável de vendas. Além disso, as compras feitas em grande escala por ambos os clientes, serão ótimas para impulsionar o crescimento do negócio.
- Abordagem híbrida de clientes:
O modelo B2B2C garante que as empresas tenham um maior alcance com esses dois tipos de clientes, em que é possível fazer uma mixagem de ofertas: produtos em massa para empresas, ofertas únicas para consumidores finais.
- Aproveitamento dos canais de distribuição:
Além da sua própria loja, algumas empresas B2B fornecem espaços em seus sites, para que revendedores e parceiros possam atingir ainda mais clientes. Dessa forma, você terá mais pontos para vender e conquistar novos compradores.
É perceptível que, quando pensamos em potencial de vendas, tanto empresas B2B quanto B2BC2 podem se beneficiar de canais externos, tecnologias de ponta e estratégias para vender mais.
O seu negócio pode estar a um passo de conquistar um novo mercado e ampliar os horizontes da sua marca! Garanta que sua loja esteja nas próximas tendências e tenha longevidade.
O futuro é digital!
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