Se você é um empresário, está certamente familiarizado com o conceito omnichannel. A nova estratégia de mercado dominou os assuntos no comércio eletrônico e já está impactando inúmeras empresas positivamente.
Entretanto, ainda existem muitos lojistas que sabem pouco sobre o assunto, ou nem sequer imaginam que possam utilizar a tática independente do porte de seu negócio.
Pensando nisso, queremos mostrar como você deveria estar traçando planos para garantir que sua marca esteja nessa nova onda. Listamos em nosso artigo de hoje, alguns dos dados que apontam que o futuro das vendas é o omnichannel.
Leia-os e receba o incentivo necessário para começar a explorar a estratégia e crescer sua empresa!
Mudanças no Comportamento do Consumidor devido à Pandemia
Uma pesquisa realizada pela AII iN e Social Miner, com o apoio da Opinion Box, aponta que mais de 60% dos consumidores consomem de forma online e offline. Outra informação crucial da análise é que 16% desses consumidores começaram a comprar online, após a pandemia, em 2020.
Tendo essa informação em vista, é possível afirmar que, assim como em outras áreas, o episódio da covid-19 impactou também na relação dos clientes com o comércio. Essa mudança no modo de consumir foi tão significativa, que até mesmo hoje em dia, continua gerando frutos, como veremos nos demais dados abaixo.
Impacto Contínuo da Mudança no Comportamento do Consumidor Graças ao Omnichannel
Segundo a mesma pesquisa de mercado, 34% dos consumidores afirmaram ter experiências de compras positivas nos últimos meses. Isto se dá através da comodidade gerada pelo comércio híbrido.
A partir do momento que o cliente pode escolher como realizar sua compra (loja física, e-commerce, plataformas, aplicativos) e como recebê-la (presencial ou em casa), ele se sente no ápice de sua jornada como consumidor, por personalizar sua experiência de acordo com suas necessidades.
Expectativas dos Clientes em Empresas Omnichannel: O Futuro da Integração de Canais
Sendo assim, ao aplicar a estratégia da integração de canais em seu negócio, a possibilidade de aumentar seu número de clientes não é apenas alta, como também crucial para continuar vendendo nos próximos anos, visto que a comodidade será um dos requisitos mínimos esperados pelos consumidores daqui há um tempo.
Saiba também de algumas outras expectativas vistas na pesquisa para negócios omnichannels:
- 40% dos clientes desejam ser direcionados para outros canais mais próximos ou rápidos, caso não encontrem seus produtos nos quais procuraram primordialmente;
- 57% consideram crucial que os mesmos cupons ou promoções que estejam em canais virtuais, também sejam utilizáveis em canais físicos;
- 80% gostariam de ter a liberdade total de trocar seus produtos independente de compras realizadas física ou virtualmente;
Como dar o primeiro passo rumo a um negócio omnichannel?
Se você chegou até aqui, acreditamos que você possui interesse em aprimorar sua marca com a estratégia omnichannel. Sendo assim, queremos lhe apoiar no primeiro passo: como escolher a plataforma certa de e-commerce para garantir que todos os canais de vendas funcionem em perfeita harmonia.
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Comece hoje mesmo a fazer parte do futuro do comércio!