Estratégias de Precificação: maximize as vendas na Black Friday!

A precificação de produtos é uma das áreas mais impactadas durante a Black Friday. Com descontos explosivos e consumidores ansiosos, muitos acreditam que apenas os compradores saem ganhando. 

No entanto, com as estratégias certas, as empresas também podem colher os frutos desse evento. Neste artigo, apresentamos algumas estratégias de precificação para ajudar você a maximizar as vendas durante a Black Friday. Continue sua leitura!

1. Descontar ou disponibilizar frete grátis

Oferecer frete grátis em sua loja virtual durante a Black Friday é uma estratégia eficaz para atrair compradores. Para implementá-la, defina um valor mínimo de compra que os clientes devem atingir para se qualificarem para o frete grátis. Recomendamos aumentar o ticket médio como estratégia para viabilizar essa promoção.

Você pode contar com a assistência técnica da agência especializada para configurar e garantir a funcionalidade da promoção em seu e-commerce.

2. Criação de pacotes e combos

Os combos são uma excelente estratégia para aumentar o ticket médio das compras durante a Black Friday. Escolha produtos complementares em sua loja e ofereça descontos quando comprados juntos.

Essa abordagem cria um senso de valor para o cliente, que perceberá que está fazendo um bom negócio ao adquirir tudo o que precisa por um preço promocional.

3. Preços por tempo limitado

Oferecer preços com prazo de validade é uma maneira eficaz de criar urgência entre os consumidores, incentivando-os a fazer compras mais rapidamente para aproveitar a promoção.

Uma estratégia adicional para aumentar o senso de urgência é revelar o preço original do produto, que será restaurado após a Black Friday (e garantir que essa restauração realmente aconteça). Isso motiva os clientes a adquirirem o item por um valor mais acessível.

Lembre-se de que tanto as promoções por combos quanto por tempo limitado devem ser configuradas e revisadas pela agência especializada para garantir seu pleno funcionamento.

Quais dessas estratégias de precificação você acredita que terão maior impacto na sua Black Friday? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *