Marketing de Conteúdo no E-commerce: por que adotar essa estratégia?

Segundo uma pesquisa realizada pela Hubspot, 54% dos consumidores desejam ver mais conteúdos de uma marca ou empresa que apreciam.

Dentre as novas estratégias de marketing, o marketing de conteúdo tem alcançado resultados relevantes nas vendas. Contudo, os clientes atuais passaram a optar por otimização do tempo, de modo que o seu consumo seja rápido, qualificado e personalizado.

Essa nova necessidade também alterou a forma com que se produz conteúdo.

Mas afinal, o que é marketing de conteúdo? Como fazer marketing de conteúdo? Por que usar essa estratégia no e-commerce? É sobre essas questões que vamos falar nesse post.

O que é Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo tem por objetivo muita das vezes educar a sua clientela sobre determinado assunto. Esse conteúdo pode ser divulgado por meio de redes sociais, blogs, plataformas de vídeos e outros.

Mas é claro, assim como falamos no início desse post, os clientes não querem consumir qualquer tipo de conteúdo.

Como elaborar um conteúdo para vendas?

É necessário pensar e elaborar um conteúdo que possa ser relevante e ser acessado em tempo hábil. Para tal, é importante pesquisar, sintetizar e adaptá-lo para a sua comunidade, seja na linguagem, design ou assunto.

Além de que, antes de criar uma pauta, é fundamental pensar no avatar da empresa (aquele cliente fictício que baseia suas decisões) e entender qual a necessidade dele. Que tipo de conteúdo seria útil e como falar sobre ele da melhor forma possível.

Quais Estratégias Utilizar para Divulgar meu Conteúdo?

Para ter um maior alcance nas ferramentas de busca, utilize as estratégias de técnicas SEO, hashtags, entre outras. Esse é o objetivo do marketing no conteúdo. Entregar a melhor experiência (ou produto) ao cliente que por vezes ele nem sabia que precisava até o seu conteúdo o fazer descobrir.

Por que adotar o Marketing de Conteúdo no E-commerce?

Os resultados do Marketing de Conteúdo para a sua empresa são inúmeros, sendo alguns deles:  cria relacionamento cliente-empresa, fideliza compradores, gera autoridade no assunto dentro do mercado, influencia na decisão de compra dos leads e mais.

O Marketing de Conteúdo, assim como qualquer outra estratégia de vendas, demanda análise, pesquisa e uma elaboração processual.

Nem sempre você, lojista, tem tempo para fazer isto.

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Outra estratégia que pode se beneficiar do Marketing de Conteúdo é o envio de e-mails marketing. Saiba mais.

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