4 Estratégias para a Black Friday 2022

Faltam apenas alguns dias para a Black Friday e a expectativa é que as vendas sejam principalmente online nesse ano.

Por esse motivo, é importante utilizar essa vantagem da melhor maneira para lucrar ainda mais e atender as demandas dos seus clientes. Esse é o momento de propor descontos inéditos para clientes fidelizados e conquistar novos leads para o seu negócio.

Separamos algumas ações que podem te ajudar a vender mais nessa data com o seu e-commerce.

Prepare Seu Site para a Black 2022!

1. Altere o layout da loja e crie banners com promoções:

Faça seus clientes saberem que a Black Friday chegou na sua loja. Personalize seu site alterando as cores do layout e crie banners principais com as promoções do momento.

Os banners fazem parte do primeiro contato que os clientes têm com o seu site, uma vez que estão no topo da loja, portanto, pense em ofertas interessantes para serem destacadas. Ainda que os produtos destacados não sejam de interesse do cliente, ele pode se interessar a saber mais pelos descontos que estão sendo propostos.

2. Crie coleções e flags de produtos: 

Prepare uma coleção no seu site com os produtos que estão participando dos descontos pela Black Friday, desse modo, os clientes podem fazer uma navegação mais objetiva. É importante também que esses produtos ao aparecerem em outras abas de pesquisa nos departamentos do site, constem que estão participando da Black.

Os flags são aliados nesse momento, para sinalizar as promoções e a porcentagem de descontos de cada produto.

Movimente as Redes de Comunicação

3. Altere também as redes sociais e crie posts estratégicos

 Aqui, a personalização das redes também importa, altere fotos de perfil, destaques do Instagram, feed e demais interfaces de outras redes sociais. Faça posts estratégicos durante a semana para divulgar seus produtos, tanto no feed quanto nos storys de cada rede.

4. Dispare E-mails Marketing para a sua lista de contatos

Já temos um post falando dos benefícios que o e-mail marketing pode trazer para a sua empresa, e se você já adotou essa estratégia, esse é o momento de usá-la com expertise.

Elabore um e-mail marketing com promoções da Black Friday com base na navegação dos seus leads. Você também pode oferecer descontos maiores para clientes recorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *