Avatar da empresa: qualifique seu marketing digital

Seu negócio tem um avatar definido? Você sabe a importância de um avatar/persona da empresa para uma estratégia eficaz de marketing digital?

Neste post, vamos te explicar esse conceito, sua importância e quais ações você pode realizar para reconhecer o avatar do seu e-commerce.

Avatar da empresa: o que é?

O avatar ou persona do seu negócio é uma suposição do cliente ideal. Ele é formado por dados reais obtidos por pesquisas e te faz ver seus clientes de forma mais humana e personalizada.

Com um avatar, você consegue entender quais são as necessidades dos seus clientes e os melhores momentos para solucioná-las, isto porque com uma persona formada, você também pode elaborar uma suposta rotina dos seus leads.

O seu avatar é composto por mais do que um gênero, idade e profissão, como no público-alvo. A persona se dá através dos objetivos dos compradores, seus relacionamentos, interesses pessoais e muito mais.

E por que ter um avatar bem definido é importante para o seu e-commerce?

Reconhecer seu avatar é fundamental para uma estratégia de vendas eficaz

O mercado entende que tentar vender para todos não é uma boa estratégia e não traz os resultados esperados. Você não quer compradores pontuais e sim clientes

A partir de um avatar e uma rotina estabelecida, alguns hábitos de consumo podem aparecer por meio das semelhanças entre os seus compradores.

Esses hábitos de consumo em comum entre os seus leads é o que te proporcionam informações valiosas.

Essas informações vão ser utilizadas de forma estratégica e personalizada para envios de e-mail marketing, promoções, conteúdos nas redes sociais, todos visando a conversão máxima.

Um avatar muda toda a estrutura da sua empresa, desde a linguagem utilizada para se comunicar com os clientes até o visual da sua loja.

Tudo é pensado para atender necessidades reais e gerar um relacionamento com os consumidores.

Ações para entender quem é o seu avatar

Faça uma pesquisa com seus clientes. É importante que você consiga captar quais características os leads têm em comum e como elas podem afetar seus hábitos comerciais.

Você também pode conseguir algumas informações por meio de Landing Pages, oferecendo conteúdo de valor para os clientes em troca de informações para cadastro. Outro meio é investigar o que mais interessa aos leads no seu site de vendas ou redes sociais através do Google Analytics.

 

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