Os banners digitais são elementos fundamentais para o sucesso de uma loja virtual. Eles são a porta de entrada para o site e desempenham um papel crucial na atração de clientes em potencial.
Se seus banners não estão cumprindo esse papel, é possível listar algumas causas e investir em novas ações.
Porém, antes das causas, precisamos falar sobre o que são os banners digitais e a importância deles para o seu e-commerce.
Acompanhe o conteúdo a seguir!
O que são banners digitais?
Os banners digitais, por meio de imagens atraentes, textos persuasivos e design criativo, levam os clientes a conhecerem mais da sua loja virtual. Você pode utilizá-los para divulgar produtos, promoções, campanhas, entre outras ações de marketing.
Eles podem ser peças-chaves para os clientes se interessarem pelos produtos do site. Contudo, essa navegação dependerá da estratégia que está sendo utilizada.
Qual a importância dos banners digitais para o e-commerce?
Por meio de uma forte identidade visual, os banners podem passar a seriedade e a credibilidade que seus clientes estão esperando. Eles oferecem inúmeras possibilidades de comunicação, promoção e branding que levarão seus clientes a finalizarem uma compra.
Embora os banners digitais sejam elementos importantes para a conversão, alguns deles podem ter o efeito oposto e acabar atrapalhando as vendas.
Separamos 3 erros comuns que podem estar diminuindo suas chances de vendas com esses criativos:
3 Erros comuns que fazem seus banners digitais perderem vendas
- Design confuso:
Tipologia ilegível, cores que destoam do produto ofertado, layout não responsivo, são apenas algumas das características do design confuso. Esse tipo de design no banner atrapalha a mensagem e certamente compromete a venda.
- Banners sem CTAs:
É essencial que, além de imagens atrativas, um banner contenha um texto persuasivo. Esse texto levará o cliente a tomar uma ação, seja visualizar o produto ou se cadastrar no site para obter algum benefício.
- Conteúdo sem relevância ou excesso de informações:
Banners com muitas informações ou sem informações úteis, também são um problema. É importante pensar em quais conteúdos levariam os clientes a explorarem a loja.
Para tanto, você deve conhecer seu público-alvo e as demandas do mercado. Assim, você terá criativos sempre atualizados e chamativos.
O Guia que pode te ajudar a fazer banners que vendem mais
Além dos motivos aqui citados, outros ajustes também precisam ser levados em consideração na produção de banners.
Falamos sobre eles em nosso novo e-book, O Guia Completo dos Banners Que Vendem.
O guia foi pensado para lojistas que desejam alcançar um novo patamar em suas lojas virtuais através dos banners.
Ao adquiri-lo, você saberá como elaborar um design atrativo, como construir textos que levam a ações e muito mais.
Caso tenha interesse em saber sobre o conteúdo do e-book, você pode acessar a nossa página.