3 Erros Comuns que Fazem seus Banners Digitais Perderem Vendas

Os banners digitais são elementos fundamentais para o sucesso de uma loja virtual. Eles são a porta de entrada para o site e desempenham um papel crucial na atração de clientes em potencial.

Se seus banners não estão cumprindo esse papel, é possível listar algumas causas e investir em novas ações.

Porém, antes das causas, precisamos falar sobre o que são os banners digitais e a importância deles para o seu e-commerce.

Acompanhe o conteúdo a seguir!

O que são banners digitais?

Os banners digitais, por meio de imagens atraentes, textos persuasivos e design criativo, levam os clientes a conhecerem mais da sua loja virtual. Você pode utilizá-los para divulgar produtos, promoções, campanhas, entre outras ações de marketing.

Eles podem ser peças-chaves para os clientes se interessarem pelos produtos do site. Contudo, essa navegação dependerá da estratégia que está sendo utilizada.

Qual a importância dos banners digitais para o e-commerce?

Por meio de uma forte identidade visual, os banners podem passar a seriedade e a credibilidade que seus clientes estão esperando. Eles oferecem inúmeras possibilidades de comunicação, promoção e branding que levarão seus clientes a finalizarem uma compra.

Embora os banners digitais sejam elementos importantes para a conversão, alguns deles podem ter o efeito oposto e acabar atrapalhando as vendas.

Separamos 3 erros comuns que podem estar diminuindo suas chances de vendas com esses criativos:

3 Erros comuns que fazem seus banners digitais perderem vendas

  1. Design confuso:

Tipologia ilegível, cores que destoam do produto ofertado, layout não responsivo, são apenas algumas das características do design confuso. Esse tipo de design no banner atrapalha a mensagem e certamente compromete a venda.

  1. Banners sem CTAs:

É essencial que, além de imagens atrativas, um banner contenha um texto persuasivo. Esse texto levará o cliente a tomar uma ação, seja visualizar o produto ou se cadastrar no site para obter algum benefício.

  1. Conteúdo sem relevância ou excesso de informações:

Banners com muitas informações ou sem informações úteis, também são um problema. É importante pensar em quais conteúdos levariam os clientes a explorarem a loja.

Para tanto, você deve conhecer seu público-alvo e as demandas do mercado. Assim, você terá criativos sempre atualizados e chamativos.

O Guia que pode te ajudar a fazer banners que vendem mais

Além dos motivos aqui citados, outros ajustes também precisam ser levados em consideração na produção de banners.

Falamos sobre eles em nosso novo e-book, O Guia Completo dos Banners Que Vendem.

O guia foi pensado para lojistas que desejam alcançar um novo patamar em suas lojas virtuais através dos banners.

Ao adquiri-lo, você saberá como elaborar um design atrativo, como construir textos que levam a ações e muito mais.

Caso tenha interesse em saber sobre o conteúdo do e-book, você pode acessar a nossa página.

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