Sente que seu site não está convertendo tanto quanto poderia ou que seus clientes não retornam? Alguns detalhes podem ser responsáveis por isso.
No post de hoje, falaremos sobre 3 ações que atrapalham sua chance de conversão e de ter a escalação que você gostaria. Confira quais são.
Processo de checkout complicado
O processo de confirmação da compra precisa ser facilitado para o cliente.
Para tanto, ele não pode preencher informações repetidamente, passar por diversas etapas e ter poucas formas de recebimento ou pagamento. Essa burocracia pode estimulá-lo a desistir da compra e abandonar o carrinho.
Tenha um cadastro assertivo, prático e ao mesmo tempo, com meios de entregas e pagamentos diferenciados.
Excesso de custos ocultos
Não deixe os visitantes surpresos com preços adicionais. Coloque sempre o custo final de cada compra, junto dos valores de impostos e taxas de entrega inclusos.
Ao se deparar com novos valores de repente, é possível que os leads fiquem inseguros e não retornem ao site ou até mesmo parem com a transação.
Pós-venda não qualificado
O pós-venda é a ação principal para que os clientes comprem mais de uma vez.
Caso seu negócio não possua uma assistência rápida e qualificada para solucionar questões ou problemas, dificilmente eles farão novas negociações. Prepare uma equipe para receber esses compradores de forma ágil e habilitada.
Veja quais ações listadas estão atrapalhando sua conversão e faça os ajustes necessários!
Conte com as soluções da Aplicah
Gostaria de configurar novos meios de pagamento e entrega para o seu e-commerce e ter um checkout simplificado? Entre em contato conosco!