CLIENTE COMPRA APENAS UMA VEZ? VEJA 3 AÇÕES QUE PODEM ATRAPALHAR A CONVERSÃO DO SEU NEGÓCIO.

Sente que seu site não está convertendo tanto quanto poderia ou que seus clientes não retornam? Alguns detalhes  podem ser responsáveis por isso. 

No post de hoje, falaremos sobre 3 ações que atrapalham sua chance de conversão e de ter a escalação que você gostaria. Confira quais são.

Processo de checkout complicado

O processo de confirmação da compra precisa ser facilitado para o cliente. 

Para tanto, ele não pode preencher informações repetidamente, passar por diversas etapas e ter poucas formas de recebimento ou pagamento. Essa burocracia pode estimulá-lo a desistir da compra e abandonar o carrinho. 

Tenha um cadastro assertivo, prático e ao mesmo tempo, com meios de entregas e pagamentos diferenciados.

Excesso de custos ocultos

Não deixe os visitantes surpresos com preços adicionais. Coloque sempre o custo final de cada compra,  junto dos valores de impostos e taxas de entrega inclusos.

Ao se deparar com novos valores de repente, é possível que os leads fiquem inseguros e não retornem ao site ou até mesmo parem com a transação.

Pós-venda não qualificado

O pós-venda é a ação principal para que os clientes comprem mais de uma vez. 

Caso seu negócio não possua uma assistência rápida e qualificada para solucionar questões ou problemas, dificilmente eles farão novas negociações. Prepare uma equipe para receber esses compradores de forma ágil e habilitada.

Veja quais ações listadas estão atrapalhando sua conversão e faça os ajustes necessários!

Conte com as soluções da Aplicah

Gostaria de configurar novos meios de pagamento e entrega para o seu e-commerce e ter um checkout simplificado? Entre em contato conosco! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *