No mundo competitivo do comércio eletrônico, é crucial garantir que seu e-commerce ofereça a melhor experiência possível aos clientes, portanto, você deve saber o que os clientes esperam da sua loja virtual no momento da compra.
Veja essas 5 otimizações que podem estar no radar dos consumidores!
1. Navegação intuitiva
Para que seus clientes consigam comprar de forma rápida e fácil em sua loja virtual, é importante que os conteúdos, botões interativos e criativos, estejam posicionados de forma estratégica e intuitiva.
Este modo de navegação é garantido através do que chamamos de Design UI/UX, nesse tipo de edição, toda estrutura do ambiente virtual é pensada para garantir a melhor experiência ao consumidor. Sem isso, é possível que os navegadores desistam da transação, pois se sentirão perdidos ou confusos ao trafegar pelo site.
2. Páginas de produtos detalhadas
Gostaria de repensar o layout do seu e-commerce com esta técnica? Nos envie uma mensagem por aqui.
Além das informações básicas, como valores, meios de pagamento, fotos dos produtos, etc, é importante conter depoimentos, avaliações, descrição e ficha técnica, nas páginas de produtos.
Quanto mais informações estiverem presentes no site, mais os consumidores se sentirão confiantes em realizar a compra.
3. Easy Check Out
Outro ponto importantíssimo em um e-commerce, é a facilidade com que os clientes conseguem finalizar seus pedidos.
No momento de preencherem os dados, é fundamental que o check out seja claro, solicite apenas informações essenciais e tenha salvamento automático, para as próximas compras dos clientes. Este tipo de otimização tornará seu site muito mais atrativo para os consumidores!
4. Layout Responsivo
Segundo os dados da Convergência Digital, o mundo tem aproximadamente 8,4 bilhões de celulares ativos. Só na América Latina, este número corresponde a 4 milhões de usuários.
A maioria dos consumidores, além de serviços comuns, também realizam compras pela internet em seus dispositivos móveis a todo momento. Portanto, além das configurações citadas acima, os clientes também esperam que sua loja virtual abra em celulares e tablets, sem sinais de complicações.
5. Vários canais de contato
Para tornar a experiência de compra do cliente ainda mais aprimorada, você pode deixar em seu e-commerce diferentes canais de contato. Como, por exemplo, e-mail da loja, telefone fixo, WhatsApp, redes sociais e até mesmo um chatbot.
É importante, além de disponibilizar os canais, manter uma consistência na qualidade do atendimento para reforçar sua marca e fidelizar os clientes. Veja como aplicar técnicas omnichannel em sua comunicação com o público lendo nosso e-book: Omnichannel Para Pequenas e Médias Empresas.
Melhore a experiência do seu público com uma agência especializada
Para adquirir essas otimizações com rapidez e implantá-las em seu e-commerce, você pode contar com o apoio de uma agência especializada em lojas virtuais.
Esse time de profissionais poderá fazer as configurações necessárias para que o seu negócio funcione perfeitamente, enquanto você foca em conquistar novos clientes.
Comece hoje a melhorar a experiência dos seus consumidores! Nos envie uma mensagem e confira a disponibilidade para uma reunião! Acesse.