No varejo, as vendas tendem a crescer no final do ano, mas, em compensação, diminuem nos meses de janeiro/fevereiro.
Uma forma de estimular as compras, nesse momento, é oferecer promoções.
Pensando nisso, a Aplicah separou 5 promoções que você pode aplicar em sua loja virtual.
Continue lendo para saber quais são.
1. Promoção Fidelidade
O objetivo da promoção fidelidade é de fato fidelizar clientes.
Ao realizar uma compra, o cliente recebe um valor de cashback. Esse valor é acumulado para compras futuras, podendo tanto ser nominal como percentual.
Exemplo: Crédito de $10 de cashback ou 10% do valor do produto comprado.
Lembre-se que, para ter acesso aos créditos, ele precisa estar cadastrado na sua loja.
Um dos benefícios da promoção é estimular a compra recorrente.
2. Promoção Compre e Ganhe
Na promoção compre e ganhe, o cliente recebe um benefício ao comprar determinado item de uma coleção. Esse benefício pode ser frete grátis, um produto ou serviço sem custo, etc.
Exemplo: O cliente comprou um videogame e recebeu dois jogos de brinde.
Nesse caso, é importante definir como ativar o brinde no momento da compra. Pode ser uma quantia mínima gasta, apenas na compra de alguns produtos, assim por diante.
3. Promoção de Desconto Progressivo
A promoção de desconto progressivo estimula a compra com descontos crescentes.
Exemplo: Se o cliente levar mais 2 itens, ele ganha 20% de desconto na compra toda.
Por ser acumulativa, os descontos aumentam para cada item adicionado. Essa promoção pode ajudar no giro de um estoque baixo.
4. Promoção Compre Junto
Na promoção compre junto, você seleciona uma coleção de produtos para serem comprados simultaneamente.
Quando o cliente adicioná-los no carrinho, aparecerá a opção de desconto se ele levar mais um item da coleção.
Exemplo: se o cliente levar esse blazer mais esse cinto, ele ganha 30% de desconto.
Escolha produtos que se complementam, para serem mais tentadores aos clientes.
5. Promoção Leve Mais por Menos
Quando o cliente adiciona várias unidades do mesmo produto, a promoção leve mais por menos é ativada por ele.
Será oferecido um desconto, do tipo “leve 3 e pague 2”, conforme a política comercial escolhida pelo lojista.
É uma boa opção para produtos de giro rápido.
Use as Flags Para Sinalizar Suas Promoções
Para que os clientes saibam dessas promoções, você precisará aplicar flags nos produtos do seu site. As flags são pequenos textos que ficam acima do produto, sinalizando o frete grátis e a porcentagem de desconto.
Elas devem aparecer tanto na vitrine da sua loja quanto na página própria do produto da promoção.
Como configurar essas promoções no meu site?
Para configurar essas promoções em seu site, veja se sua plataforma de e-commerce possui essas funções.
Depois, entre em contato com seu suporte especializado. Eles farão a configuração necessária para a aplicação na loja.
Após os ajustes necessários, divulgue essas promoções com banners, e-mail marketing e posts nas redes.
Quer aplicar essas promoções na sua loja e não tem uma agência especializada? Fale conosco.