A maioria dos visitantes, quando acessam seu e-commerce pela primeira vez, não fecham uma venda. Eles exploram as áreas de interesse e seguem navegando em outros sites.
É para atrair novamente esses possíveis clientes que o remarketing acontece.
Com o mês da páscoa se aproximando, você pode utilizar a data comemorativa para entrar em contato com esses leads.
Veja os meios para utilizar essa estratégia do marketing digital e vender mais na Páscoa.
O que é remarketing?
Antes de falarmos sobre as estratégias, é importante lembrar o que é remarketing.
Como a própria palavra já diz, remarketing é vender algo de novo. A técnica costuma funcionar porque o lead já mostrou interesse em seus produtos, seja passando muito tempo no site ou preenchendo um formulário de contato.
Nesse caso, o visitante precisa, na verdade, de estímulos para finalizar uma compra. Talvez ele tenha alguma objeção que precise ser contra-argumentada, etc.
Portanto, vamos te mostrar algumas formas de retomar o contato com esses clientes e conseguir a venda.
Ações de remarketing para a Páscoa
Faça uma lista de contatos
Realize uma pesquisa em seu site e identifique leads que passaram muito tempo navegando, mas não efetuaram nenhuma compra. Veja quais podem ter iniciado o processo de compra, mas acabaram deixando a página sem concluir a transação.
E então, elabore uma lista com esses dados.
A partir dessas informações de navegação e o contato dos visitantes, você começará a produzir os anúncios das ofertas.
Dispare e-mails marketing
Uma das formas de resgatar a venda, é enviar e-mails marketing com as promoções de páscoa. Nesse email, você pode selecionar os produtos que os clientes demonstraram mais interesse ao navegarem pela loja.
Outra possibilidade é oferecer frete grátis nessas ofertas em específico.
Anúncios Personalizados
Além dos e-mails, você também pode anunciar nos sites visitados pelos usuários. Como sempre, esses anúncios devem conter os produtos de interesse e um recurso que estimule a compra.
Como estamos falando em páscoa, esses criativos devem conter elementos do feriado. Caso queira mais ideias de design, você pode ler nosso post: Vestidos para a Páscoa: estratégias de design que funcionam.
Remarketing nas Redes Sociais
Anuncie também nas redes sociais, lembrando sempre das dimensões das ferramentas.
É importante enfatizar que o objetivo do anúncio é receber um click.
Sendo assim, esse anúncio deve levar o usuário para uma página de vendas, que então o convencerá de fechar a compra. Não espere vendas diretas nos anúncios.
Para se atentar
A técnica de remarketing deve ser utilizada com responsabilidade e ética. Os dados de navegação de todos os clientes devem ser privados e direcionados para anúncios realmente úteis.
Caso não, você poderá perder o lead de vez.
Aproveite o feriado!
Como vimos, o remarketing pode ser uma estratégia eficaz para aumentar as conversões do seu site. Não apenas, você também poderá fidelizar mais clientes com a técnica.
Contudo, é importante utilizar essa estratégia com responsabilidade, para não violar nenhum dos direitos de privacidade dos clientes.