Os chatbots têm sido cada vez mais utilizados por empresas que desejam otimizar seus processos de atendimento. Independente do seu nicho de atuação, esse recurso digital também pode ser aplicado em seu e-commerce e garantir uma boa performance como suporte.
Saiba como lendo o nosso artigo de hoje!
O que são chatbots?
Os chatbots são inteligências artificiais que simulam uma experiência de atendimento. Essa situação é realizada através de comandos que são programados para que a tecnologia responda.
Benefícios do chatbot para o seu atendimento
Ao utilizá-lo em seu e-commerce, é possível notar algumas melhorias imediatas:
Soluções mais rápidas e eficazes
A ferramenta pode ser configurada para atender dúvidas frequentes de seus clientes, diminuindo o tempo de espera por respostas. Além disso, também é possível que problemas realmente mais sérios cheguem até a gestão, potencializando a solução de chamados.
Experiência de compra personalizada
Outra vantagem do mecanismo é fornecer um momento de compra personalizado, o que, para os clientes, é extremamente satisfatório. Contudo, não se esqueça de deixar um canal humano para ser localizado dentro do chatbot, a fim de resolver demandas mais sérias.
Automatização de processos de vendas
Seu pós-venda pode ficar muito mais otimizado com a inteligência artificial.
Isto porque, assim como na agilidade das respostas, ela também pode ser configurada para fazer envios após as compras.
Com base no histórico dos clientes, o chatbot fará sugestões de produtos, pedir avaliações do atendimento e muito mais.
Como adicionar um chatbot no meu e-commerce?
Para ter um chatbot no seu e-commerce, você precisará contratar uma plataforma de chats. Depois da contratação, será o momento de configurar um fluxo de conversa, para que a ferramenta atenda seus objetivos.
Após o processo de adaptação e teste da tecnologia, o chat deverá ser integrado com sua plataforma de e-commerce, para ser visualizado na loja.
Gostaria de integrar um chatbot em seu e-commerce? Fale conosco!