Para se manter na preferência dos clientes, você precisará de uma marca forte o suficiente para ser memorável. Antes de alcançar esse posto, é preciso pensar em alguns detalhes prévios.
Saiba como ter uma marca inovadora com nossas dicas.
Tenha um logotipo inesquecível
Para ter um logo memorável, primeiro, ele precisará ser facilmente reconhecido. Isto quer dizer que seu logo precisa ser simples, mas ainda assim, original.
Evite muitos adereços e design confuso. Também aposte em formas que ainda não são utilizadas no mercado, sem perder a mensagem da marca.
Antes de desenvolver seu logo, tenha um Miv preparado para apoiar no momento da criação.
Elabore um MIV de forma estratégica
Um Miv é o Manual de Identidade Visual da sua loja.
É através dele que todos os criativos, como banners e e-mails marketing, serão criados. Dessa forma, toda sua comunicação ficará uniformizada, reforçando sua marca na timeline (e mente) dos usuários.
Neste documento serão definidas cores, formas, fontes e demais aspectos visuais que impactam na construção de um nome inesquecível.
Caso não saiba como elaborar um Manual de Identidade Visual, entre em contato conosco e faça o seu.
Pense em um storytelling
Toda marca precisa contar uma história.
Essa história será recontada por meio dos clientes, atraindo novos leads e conversões para o seu negócio.
Pense em algum momento memorável da jornada de construção da sua empresa. O que você acha que seus consumidores deveriam saber?
É interessante falar sobre os primeiros passos até a fase atual da loja, pontuando aspectos da Jornada do Herói.
Esse tipo de narrativa aproxima os clientes da sua marca, tornando-a ainda mais humana e forte para eles.
Conte com um diferencial único em algum setor
Assim como o Starbucks é uma referência no quesito atendimento, você também deve procurar por um diferencial no seu negócio e exaltá-lo.
Entrega expressa, frete grátis, preços baixos ou até um atendimento completamente personalizado podem ser alvos da sua divulgação.
Localize um setor específico em que sua atuação é única.
Dessa maneira, os clientes também poderão relembrá-la por esse aspecto.
Aposte nessas sugestões e construa uma marca forte e memorável para os seus clientes!