Não sabe quais produtos aplicar descontos, entregar brindes ou divulgar no seu e-commerce para o feriado de Dia das Mães? Então esse post é para você!
Confira as tendências de produtos para o feriado de 2023 lendo nosso artigo.
Evidencie Itens de moda e acessórios
Roupas, calçados, brincos, colares, são sempre produtos que vendem bem no Dia das Mães. Esses presentes demonstram cuidado, emancipação e estímulo ao bem-estar dessas mulheres.
Algumas ações que você pode fazer com esses materiais para vender mais são:
- Aplicar descontos progressistas em uma determinada coleção de roupas, estimulando a levarem mais peças da marca.
- Combos de vestimenta mais acessórios, pensando também em um preço diferenciado.
Aposte nos eletrodomésticos
Os eletrodomésticos terão alta procura, principalmente aqueles que contemplam multifunções, como airfryer, centrífugas e secadoras. Esses mimos reforçam a ideia de cuidado no dia a dia, promovendo facilidade e otimização na rotina das mães.
- Para clientes fidelizados, ofereça um desconto de cashback nessas mercadorias.
- Proponha garantias melhores e assistência técnica, diminuindo a objeção dos compradores.
- Mobilize sua equipe para ter uma entrega expressa.
Invista na categoria beleza
Este é um nicho que se atualiza frequentemente, colocando sempre novas tendências no mercado e incentivando as compras. Além, é claro, da melhora da autoestima e autocuidado promovida ao receber esses itens.
- Faça kits de maquiagens para o dia das mães.
- Produza pacotes temáticos de ofertas, como “cuidados com a pele”, incluindo produtos como hidratantes, protetores solares, dentre outros.
- Deixe um espaço disponível para amostra grátis, caso tenha loja física.
Outros produtos que podem ser procurados
Apesar dos segmentos de vestimenta e estética se destacarem, eles não são os únicos que podem faturar muito na comemoração. Outros assuntos que podem ser requisitados na data são:
- Bebidas e Comidas
- Flores
- Quadros e Itens de decoração no geral
- Livros
- Objetos Artesanais
Não atendo a nenhum dos nichos, o que vender no meu e-commerce?
Se a sua loja virtual não atua em nenhuma das áreas citadas no post, faça uma pesquisa de mercado com a sua equipe. Veja quais produtos da sua marca foram mais cobiçados pelas mulheres durante os últimos três meses. Utilize as sugestões deste artigo nesses itens e divulgue-os em seu site.