Antes de começar um e-commerce ou migrar para uma nova plataforma, é importante se atentar às otimizações fornecidas pelos sistemas, para ser realizado o melhor investimento possível. No artigo de hoje, você verá recursos essenciais que plataformas de e-commerce devem oferecer.
O que são as plataformas de e-commerce?
As plataformas de e-commerce possibilitam a criação de lojas virtuais, assim como seu gerenciamento por parte do lojista. Através desses sistemas, é possível visualizar os pedidos, acompanhar métricas de vendas, organizar entregas, entre outras ações relevantes de mercado.
Uma boa plataforma de e-commerce possibilita integrações
Além dos recursos básicos, a plataforma escolhida deve permitir integração com marketplaces, cadastro de diferentes formas de pagamento e entrega, além de ter ferramentas para atuação nas redes sociais. Isso é fundamental para conectar sua marca a um público maior e atuar de forma consistente em diferentes canais de venda.
Possui uma gama de recursos de marketing e vendas para explorar
Outro ponto extremamente relevante, é a variedade de promoções e ações de vendas que podem ser realizadas na plataforma. Para além de hospedar seu e-commerce em um ambiente seguro, pode ser muito útil propor descontos progressistas ou ofertas de primeira compra para fidelizar clientes.
Conta com um dashboard inteligente e facilitador para o lojista
Ter um painel de controle personalizável e otimizado é fundamental para o gerenciamento eficiente do e-commerce. Com um painel de controle intuitivo e fácil de usar, o lojista pode ter uma visão clara dos indicadores da loja, como as vendas diárias, a taxa de conversão e o comportamento do cliente, podendo assim, elaborar estratégias melhores.
Contém uma estrutura apta para crescimento
No fim, é indispensável que, além destes recursos, sua plataforma seja escalável, isto é, esteja pronta para receber mais produtos, pedidos e funcionalidades diversas. Caso o sistema seja limitado, o crescimento do e-commerce será impactado a longo prazo, que poderá perder vendas por falta de estoque e/ou meios de pagamento.
Não sabe se chegou o momento de migrar sua plataforma de e-commerce? Leia nosso post: Saiba quando migrar de plataforma de e-commerce.
Gostaria de migrar para as plataformas mais robustas do mercado de e-commerce? agenda uma reunião conosco clicando aqui.