E-mail marketing: 3 benefícios para o seu E-commerce

O e-mail marketing é uma das ferramentas utilizadas no que chamamos de marketing digital, são ações feitas para divulgar e comercializar produtos na internet de maneira estratégica e consequentemente, mais efetiva.  Com o e-mail marketing, você pode criar uma lista de contatos de clientes interessados, personalizar conteúdos e ter um controle maior de alcance e conversão.

Conheça 3 benefícios dessa ação para o seu e-commerce.

1. Desenvolve Relacionamento Cliente-Empresa

É com o relacionamento que os clientes criam confiança e dão credibilidade a empresa. O e-mail marketing é uma ferramenta direta de comunicação entre comprador e fornecedor, não apenas, por ser personalizada, há uma maior chance de conversão, uma vez que os usuários só terão acesso a produtos que os interessam com base na navegação que fizerem pelo site.

2. Acelera o Ciclo de Vendas

 Com uma lista de contatos quentes e ofertas imperdíveis, o ciclo de vendas pode se tornar mais intencionado e objetivo. Um dos principais benefícios da estratégia é oferecer a informação certa para a pessoa certa na hora certa. Pense no ciclo: necessidade (do cliente) – conteúdo (produtos da loja) – reação (acesso e interesse) = oferta com alta taxa de conversão.

3. Gera Indicadores Estratégicos

 O monitoramento de dados indica os e-mails que foram abertos ou não, dias e horários de maior e menor visualização. Ter acesso a essas informações pode te fazer produzir e-mails cada vez mais estratégicos para seus leads e acertar nas vendas. 

Alguns detalhes dessa estratégia devem ser planejados adequadamente, como por exemplo, layout do e-mail marketing, quais produtos serão ofertados e que ofertas serão essas. Uma agência especializada em e-commerce e marketing digital pode ser essencial nesse momento para a elaboração de um e-mail marketing que gere resultados.

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