Aumentar as vendas é uma ambição comum a todos os lojistas, mas, para alcançá-la, é importante ter expertise e utilizar as estratégias já testadas no mercado para conversão. No post de hoje, você verá como usar táticas de Up-selling e Cross-selling para vender mais em sua loja virtual. Continue a leitura!
Por que adotar estratégias de Upselling e Cross-selling no e-commerce?
Esses métodos, quando utilizados, podem aumentar uma métrica importantíssima para o seu e-commerce, mais conhecida como ticket médio. Esse dado corresponde ao valor médio gasto em transações realizadas em sua loja virtual por cada cliente.
Ampliar o valor do ticket médio deve ser uma busca constante dos lojistas, pois isto significa mais vendas, otimização dos custos operacionais e fidelização dos clientes.
Estratégias Up-selling
As técnicas de up-selling são elaboradas para oferecer aos consumidores uma versão premium ou aprimorada de um produto. Consequentemente, o valor da venda é aumentado devido aos benefícios adicionais do material proposto.
É possível aplicar esta estratégia em uma variedade de segmentos, desde que seja realizada de forma ética e atenda as reais necessidades dos clientes.
Se o comprador escolheu uma calça jeans específica, é plausível que se ofereça uma do mesmo modelo com outras vantagens diferenciadas, para que o próprio consumidor consiga comparar e analisar o custo-benefício entre ambas.
Estratégias Cross-selling
No cross-selling, o objetivo é fazer com que o cliente leve mais itens que sejam pertinentes à sua compra, e aumentar o valor final da venda. No e-commerce, essa tática pode ser efetuada com a adição da vitrine “compre junto” no site da loja virtual.
Esse recurso funciona da seguinte forma: quando um cliente seleciona um produto, ele também verá abaixo da página uma seção de materiais eficazes que podem contribuir com sua experiência.
Vamos supor que o visitante se interessou por algumas tintas, e em seguida, visualizou pincéis, rolos de pintura e espátulas. Esses itens são complementares à compra de tintas, pois são materiais necessários na aplicação deste produto, logo, levá-los de uma vez só pode ser uma forma de poupar tempo e dinheiro.
Quando o comprador entende isto, ele se sente beneficiado em aumentar o volume da compra e levar tudo que precisa para a sua necessidade.
Comece hoje a utilizar estratégias de up-selling e cross-selling em seu e-commerce
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