A IMPORTÂNCIA DO DIA DAS MÃES PARA O E-COMMERCE E O SEU NEGÓCIO

Com o aumento do comércio eletrônico nos últimos anos, o Dia das Mães se tornou uma das datas mais importantes para os negócios online. Com milhões de pessoas em todo o mundo procurando presentes únicos e significativos para suas mães, essa data representa uma oportunidade exclusiva para as empresas aumentarem suas vendas.

Para aproveitar ao máximo essa chance, veja as informações e táticas que separamos para você no post de hoje.

A influência da homenagem dentro do comércio eletrônico

No Brasil, o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo, ficando atrás somente do Natal, e, além disso, em 2022, o e-commerce atingiu 146 milhões de vendas pela comemoração. Também aumentou o faturamento de pequenas e médias empresas em 6,8%, segundo a Nuvemshop.

Esses dados podem ser explicados de maneira simples. Basta ressaltar que, por conta da alta demanda do dia, alguns empecilhos tornam a experiência de compra negativa: transportes, lojas lotadas, dentre outros.

Sendo assim, a opção é correr para as lojas virtuais e garantir um presente sem problemas e com antecedência. 

Como se preparar para o dia das mães no seu e-commerce em 2023

Com o alto potencial de vendas em vista, o próximo passo é ter um ótimo planejamento. Essa operação impactará  diferentes setores do seu negócio, visando potencializar os ganhos da data.

Veja algumas ações possíveis:

  • Faça uma campanha de marketing para o dia das mães:  produza uma semana de conteúdos temáticos em suas redes sociais, e-mails marketing e blog.
  • Tenha promoções diferenciadas: escolha produtos de tendências e aplique descontos.
  • Personalize seu atendimento: caso tenha loja física, prepare a equipe com falas, acessórios, que lembram o dia das mães.
  • Atualize o layout da loja: insira um banner de parabenização e atualize os demais com ofertas da celebração.
  • Invista nos serviços de entrega: embrulhe de forma diferenciada a compra ou mande junto do pedido de entrega algum cartão ou brinde.
  • Prepare seu estoque: confira sua reserva para evitar imprevistos nos envios. 

Em resumo, o Dia das Mães é uma data que não pode ser ignorada pelo seu e-commerce, pois  pode ser a chance de escalar em vendas e conquistar novos leads. Não apenas, o preparo para a festividade é indispensável e deve ser estratégico. 

Siga nossas sugestões e aproveite o feriado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *