O IMPACTO DO MOBILE NO DIA DAS MÃES

O Dia das Mães é uma das datas mais esperadas pelo comércio brasileiro. É um evento com alto potencial de conversão e os lojistas precisam estar preparados para obter ainda mais ganhos com a comemoração.

O Mobile pode ser de extrema importância para os lucros da homenagem, e, no post de hoje, te explicaremos o porquê. 

A busca por compras facilitadas e otimizadas no Dia das Mães 

Desde que as vendas online cresceram com a pandemia, cada vez mais os consumidores recorrem às lojas virtuais quando precisam de uma compra rápida e facilitada. 

Sabemos que o dia das mães é um feriado concorrido para os clientes. São muitas opções, descontos e lojas diferentes para explorar e levar o presente perfeito. Diante dessa situação, a tendência do e-commerce de vender na festividade é altíssima, mas também é necessário ter uma loja que possua um layout responsivo. 

Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Pagamentos Móveis e Comércio no Brasil, 83% dos participantes do estudo alegaram que fazem compras pelo celular.  Esse número é referente a abril de 2022.

Como um Layout Responsivo pode aumentar suas vendas na data?

Frequentemente as pessoas estão utilizando seus celulares para consultas, aulas, pagamento de contas, e com as compras, não será diferente. Caso a sua loja virtual não abra em dispositivos mobile, como celulares e tablets, os clientes poderão entender como um empecilho e não realizarem transações.

Evite perder vendas no feriado transformando o layout comum da sua loja em um layout responsivo.

Veja quais áreas do seu e-commerce são afetadas com a modificação:

Alteração dos Criativos

Todas as artes do site serão redimensionadas para serem visualizadas em celulares e tablets. Esses ajustes melhoram a experiência de navegação dos visitantes, que poderão ver suas promoções sem empecilhos.

Sem perda de informações

Todos os dados da loja, como quem somos, como comprar e outros, também serão reprogramados para aparecerem em outros sistemas além do desktop. 

Experiência de compra facilitada

Páginas essenciais para conversão, como abas de produtos e checkout, igualmente, terão alterações e serão acessadas de forma simples, diminuindo as chances de não finalizarem um pedido.

Entre outras.

Com essas atualizações, além de aumentar suas chances de vendas no Dia das Mães, você também poderá conquistar novos clientes que utilizam o mobile e fidelizá-los.

Faça seu layout responsivo agora

Agende uma reunião conosco e faça seu layout responsivo agora, utilizando o redesign UX/UI da Aplicah.  

Venda por meio de todos os dispositivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *