Existem muitas causas para que o seu e-commerce não esteja atingindo as vendas desejadas. Essas informações precisam ser analisadas com o time de marketing, vendas e às vezes (como nas ações que vamos citar) com seu suporte especializado ou RP.
Algumas ações podem parecer simples a princípio, mas fazem toda a diferença para os consumidores digitais. Continue lendo para saber 3 ações que podem diminuir suas chances de vender no e-commerce.
- Descrição dos produtos com erros ortográficos ou informações confusas
Para efetivar uma compra online, os clientes precisam se sentir seguros e bem orientados em relação ao produto. A descrição é o meio pelo qual seus leads são informados sobre a mercadoria, por isso, deve ser escrita corretamente e de forma objetiva, ressaltando todos os diferenciais dos seus materiais.
Quando a descrição possui erros ortográficos, os clientes enxergam como um descuido com o site. Esse pequeno deslize diminui a seriedade do seu negócio e compromete a venda. Fique atento com esses detalhes e tenha descrições que ajudem na conversão.
- Fotos dos produtos sem qualidade
A internet é visual, portanto, é importante que todos os produtos do catálogo tenham fotos de qualidade. Fotos borradas, escuras ou com ângulos que não valorizem o produto, impactam na experiência do usuário e contribuem para não finalizarem a compra.
Escolha fotos com bons ângulos, iluminação adequada e fundo neutro, que ressaltem visualmente as qualidades dos seus produtos.
Você pode se perguntar também se as fotos escolhidas destacam aspectos importantes do que você está tentando vender e desta forma, melhorar a usabilidade de sua loja virtual.
- Ter poucas opções de pagamento/entrega
Um dos maiores benefícios do e-commerce é o leque de possibilidades que é entregue ao cliente. Alguns consumidores dão preferência ao online exatamente pela facilidade e comodidade na compra.
Lojas que possuem poucas opções de pagamento, estão perdendo oportunidades de vendas para a concorrência. Oferte o maior número de meios de pagamento e entrega possível, e caso tenha dúvidas sobre este processo, poderá consultar uma agência especializada.