4 Sinais de que é hora de atualizar o layout do seu e-commerce

O layout é a primeira página que os clientes veem ao acessar seu e-commerce, portanto, deve ser um ponto de partida persuasivo e estimulante para as compras. No entanto, se você sente que não está alcançando esses objetivos, uma das razões pode ser um layout desatualizado.

Veja 4 sinais de que é hora de atualizar o layout da sua loja virtual e voltar a prospectar como nunca!

1. Alta taxa de tráfego, porém baixa taxa de conversão

Se o seu e-commerce recebe muitas visitas, porém está com uma baixa taxa de conversão, pode ser um sinal de que o layout precisa ser atualizado. Essa diferença entre os indicativos demonstra que há algum problema de navegação no site, como, falta de ofertas atrativas, usabilidade não intuitiva, etc.

2. Interface ultrapassada

Caso sua loja virtual não esteja alinhada com as novas técnicas de design, ou pareça ultrapassada ao lado dos concorrentes, considere a otimização. Os clientes tendem a perceber as diferenças e optar pela marca mais moderna, pois a vêem como mais segura e apta. Revitalize a aparência do seu e-commerce customizando sua interface.

3. Clientes com dificuldades de navegação

 Se ao receber feedbacks do site, você percebe que há muitas dúvidas em relação a como comprar ou se cadastrar na loja, pode ser outro ponto para repensar o design do negócio. Sem um layout intuitivo, o usuário pode acabar desistindo do pedido pela dificuldade em realizar movimentações no e-commerce.

4. Layout não responsivo 

Sem um layout responsivo, os usuários não conseguirão acessar sua loja por dispositivos mobile, como celulares e tablets, o que pode ser um empecilho para vendas. O m-commerce tem sido o principal canal de prospecção de muitos lojistas, e é um fator extremamente relevante para considerar a atualização. 

Renove o layout do seu e-commerce com o redesign UX/UI

Está passando por algum dos sinais? Faça a otimização da sua interface com o redesign UX/UI da Aplicah. As técnicas de UX/UI visam atender as expectativas dos usuários, melhorar suas experiências de navegação e levá-los para conversão e fidelização com o site.  Entre em contato conosco e agende uma reunião clicando aqui.

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