Saiba quais foram os produtos mais procurados em 2023 até agora com o estudo realizado pelo Webshoppers, instituto aclamado por produzir análises relevantes para o mercado do e-commerce. Confira no artigo de hoje o resultado deste levantamento e aprimore suas estratégias para o segundo semestre do ano!
Decoração (13%)
O nicho de decoração tem crescido cada vez mais no mercado digital, isto se dá por conta do aumento de influenciadores na área, resultando também numa produção de conteúdo em massa sobre o assunto.
Outro indicador para o crescimento deste setor, são as redes sociais que promovem fotos inspirações, dicas de DIY (faça você mesmo), entre outras, impactando os usuários positivamente com o tema, como o Pinterest.
Alimentos e Bebidas (12%)
O segmento alimentício continua em alta por parte dos consumidores, e suas principais influências são apps como Ifood e Daki. A preferência dos clientes é constatada através de diversos benefícios, como, facilidade de entrega, customização do pedido e inúmeras ofertas em combos e fretes.
Para crescer nesta categoria, é importante, além do e-commerce, possuir outros canais de vendas, como Marketplaces e também investir no M-commerce.
Saiba como fazer essa junção e expandir suas oportunidades de negócios lendo nosso post: Canal de vendas: E-commerce ou Marketplace?
Eletrônicos (4%)
Os eletrônicos, de acordo com as tendências do Mercado Livre, são os primeiros produtos em vendas. A motivação dos clientes pode ser explicada pela quantidade de opções e ofertas disponíveis nas plataformas para escolha.
Moda (9%)
O universo da moda tem se beneficiado cada vez mais com as redes sociais, tornando-o uma categoria de alta prospecção no social e-commerce. Graças aos vídeos curtos e interativos, assim como o número de pessoas atingidas por esses canais, o crescimento da área tem sido cada vez mais pontuado no varejo.
Outros nichos que estão crescendo no mercado digital
Além das categorias citadas, outros produtos como, eletrodomésticos (9%), itens de saúde (6%) e materiais de esporte e lazer (6%), também estão aparecendo cada vez mais no carrinho digital dos consumidores e prometem seguir relevantes no mercado online.
Por que acompanhar os produtos que melhor performaram no e-commerce?
Estar por dentro do mercado de e-commerce é extremamente relevante para elaborar estratégias e aproveitar oportunidades únicas de vendas. Para se manter atualizado sobre o comércio eletrônico, acompanhe o Blog da Aplicah!
Leia também e ganhe mais expertise para gerenciar sua loja virtual: