Na data 21 de abril é celebrado o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. A comemoração tem por objetivo influenciar novas habilidades e feitos que possam desenvolver e impactar positivamente na sociedade.
Sabemos que uma das maiores causas do crescimento está ligado ao comércio, e portanto, é impensável não falar da ligação entre empresas e a consagração do dia 21.
Acompanhe o conteúdo e participe dessa data com propósito no seu e-commerce.
Toda empresa parte de um princípio único e inovador para resistir no mercado
Já discutimos diversas vezes aqui no blog que, somente empresas realmente criativas e singulares se manterão por muitos anos no mercado. Este é um princípio básico para se ter uma marca forte e memorável.
Ainda que atuem nos mesmos segmentos, cada loja procura se diversificar de alguma maneira, seja em sua estratégia de marketing ou logística avançada. Para termos essa gama de empresários e suas diferentes soluções, foi preciso muita originalidade e inventividade.
As empresas são responsáveis por ditar estilos de vida e para acompanhar o metaverso, precisam se atualizar
A cada semana temos uma nova notícia de mercado. Os empreendedores já entenderam que os consumidores estão em constante construção com a nova sociedade. Eles querem no momento e depois não querem mais, são uma coisa hoje e outra amanhã.
Na tentativa de se adaptar a essa persona dinâmica, é mais do que necessário ter cartas na manga preparadas para jogar e reter novamente os clientes. Quantas novidades e estratégias foram pensadas por lojistas desde então?
A vida de um empresário é uma constante variável entre o certo e o incerto, e para assumir riscos e revolucionar o comércio, a base está na diferenciação e mudança persistente. É o que os torna pioneiros em ser criativos e inovar para uma sociedade mais tecnológica e ativa para todos.
Procure por progresso e renovação contínua do seu negócio
Apesar dos comerciantes já atuarem continuamente nessa temática, é sempre importante lembrar que devemos apostar em novas ideias e em personalizar nosso modelo de vendas continuamente.
Caso esteja precisando de inspiração para diversificar sua loja, veja nossos conteúdos:
E aprimore seu e-commerce com novas estratégias visuais, comunicativas ou de logística.
Nós também temos um Plano de Sustentação. Este programa visa aperfeiçoar mensalmente sua loja, entregando sempre atualizações, de modo a torná-la inovadora e criativa no mercado.
Siga o propósito do dia 21 de abril e faça a diferença no mundo através da sua marca.