COMO ENCANTAR E FIDELIZAR SEUS CLIENTES NA SEMANA DO CONSUMIDOR

A semana do consumidor é considerada a primeira Black Friday do ano. Isto porque a comemoração tem um grande potencial de vendas. 

É um ótimo momento para compensar os meses mais parados do mercado (janeiro e fevereiro) e fidelizar clientes.

Se você ainda não sabe quais ações realizar para a  semana do consumidor no seu negócio, então esse post é para você.

Veja nossas sugestões:

Aposte em promoções diferenciadas

Pense em promoções realmente atraentes e que te façam sair na frente da concorrência. 

Você também não precisa apenas fazer promoções percentuais, como de costume. 

Separamos outros 2 tipos de promoções que podem te ajudar na fidelização e encantamento dos clientes. São elas: 

Cash-back de Fidelidade 

A promoção fidelidade, disponível na Plataforma VTEX, acrescenta crédito aos clientes a cada compra. Esses créditos funcionam como cash-back, que poderão ser utilizados para compras futuras dentro do site.

A função é ótima para de fato fidelizar clientes e fazê-los voltar mais vezes para conferir produtos.

Aplique descontos progressivos

Comumente, os clientes esperam por comemorações como a semana do consumidor para fazer compras maiores. Ao aplicar descontos progressivos, você tem mais chances de fechar a venda.

A cada item de uma coleção adicionado ao carrinho, o cliente recebe um aviso que, se adicionar mais um item, ganhará mais descontos.

 Esse efeito é acumulativo, estimulando para que ele leva mais e ganhe mais descontos. 

A promoção também está disponível na plataforma VTEX.

Divulgue suas promoções por E-mail Marketing

Sem dúvida, configurar promoções sem divulgá-las, impactará nos resultados da semana.

Portanto, para cada ação temática, elabore e dispare um e-mail marketing para a sua base de contatos.  

No conteúdo do e-mail, você pode explicar como funciona o ativamento das promoções, caso necessitem de cadastro prévio. 

Faça um pós-venda indiscutível

Muitos lojistas, satisfeitos com as vendas, acabam esquecendo de um momento importantíssimo para os consumidores: o pós-venda

Após realizada a compra, é o momento ideal para encantar e fazer toda a jornada do cliente ser única. 

Algumas ações que podem ser realizadas para gerar encantamento: 

Organize um canal de atendimento

Tenha um canal de atendimento que seja humano.

Geralmente, a comunicação pós-venda só pode significar duas coisas: os serviços/produtos estão aprovados ou algo está errado.

No segundo caso, conversar com bots pode ser extremamente difícil e estressar o cliente. 

Procure por feedbacks em relação a utilização do produto

Procure sempre mandar uma mensagem para o cliente sobre o entendimento do que foi comprado. Ele soube como utilizar? Está com alguma outra dúvida?

Fazer essas perguntas antes que os clientes façam para você muda tudo.

Tenha também um controle de como foi o recebimento do produto. 

Como iniciar essas ações para a semana do consumidor?

Caso deseje realizar as promoções comentadas, você precisará contatar uma agência especializada. A agência fará as configurações necessárias de ativação.

A semana do consumidor começa do dia 14 de março ao dia 19. Se prepare e tire maior proveito dessa data. Faça sua estratégia conosco

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