Você já está há anos no mercado e acredita que uma boa descrição é detalhista, informativa e extremamente técnica?
Então você precisará rever alguns conceitos. Na verdade, há um segredo importantíssimo para transformar suas descrições irresistíveis.
Acompanhe o conteúdo e fique por dentro desse truque!
Os principais erros das descrições atuais
Excesso de informações
Uma descrição longa não traz mais seriedade ou interesse para o seu produto.
Na verdade, quando pensamos em textos na internet, quanto mais objetivos formos, melhor para o nosso negócio.
Procure ser direto em suas descrições, pautando realmente o que é necessário ser dito sobre a mercadoria.
Texto técnico
A menos que seus produtos sejam de tecnologia, uma ficha técnica não é alvo de interesse dos visitantes. Ao invés de falar sobre os componentes do seu novo creme, fale sobre como ele pode nutrir e entardecer o envelhecimento da pele.
É fato que os clientes se interessariam mais por essa descrição do que por “creme com pró-vitamina B5”.
Pautado em características
Além dos recursos técnicos, focar apenas nas características dos seus produtos também é um desacerto. Deixe essas informações por último, organizadas por pontos.
Primeiro, convença o lead de que esse produto pode fazer algo por ele.
O elemento-chave para ter uma oferta altamente conversiva
Para ter descrições realmente atraentes, você deve investir em apresentações persuasivas.
É com a persuasão que você deixará seu lead pensativo sobre o que você está oferecendo. Ainda que ele não compre naquele momento, certamente estará disposto a receber mais estímulos e no final, fechar negócio.
Como ter descrições mais persuasivas a partir de agora?
Foque nos benefícios do produto
Fale sempre, em suas descrições, quais são os benefícios do seu material e como eles podem impactar positivamente na vida do cliente após a compra. Se estenda neste momento e deixe as informações técnicas para depois.
Quebre objeções
Procure diminuir ao máximo qualquer resistência no momento da proposta. Você pode fazer isso inserindo depoimentos de uso na página do produto ou dando garantias melhores.
Fale com seu público
Assim como nos demais canais de comunicação com seus clientes, procure incorporar a mesma voz nas suas descrições. Coloque um toque pessoal da sua mensagem no catálogo.
Seja direto
Acima de tudo, utilize esses recursos de persuasão alinhado a um texto objetivo, que não desestimule a navegação do lead. Facilite a leitura com listas e tópicos.
Aplique as dicas do artigo e comece hoje a ter hoje mesmo descrições como ferramentas poderosas de vendas!
Quer saber se sua loja tem alto potencial de conversão?
Na Aplicah, mensalmente, através do nosso Plano de Sustentação, oferecemos melhorias de usabilidade para nossos clientes em suas lojas.
É por meio desse projeto, que você pode inovar e atualizar seu site frequentemente, visando sempre o crescimento da marca.
Fale conosco e agende uma reunião para otimizar seu site.