Além de um layout atrativo, a questão das páginas de produtos é fundamental no e-commerce. Dentro destas abas, nós temos a seleção de imagens, um recurso fundamental de vendas.
Não sabe como escolher as imagens certas para o seu site? Leia o artigo de hoje e fique por dentro de como produzir um catálogo vendável de ponta a ponta.
Por que é importante selecionar boas fotos de produtos no e-commerce?
Ainda que seus clientes se interessem e naveguem pela sua loja, o que de fato fará com que eles comprem, como dissemos anteriormente, são as páginas de produtos. Ao acessarem essa parte do site, os visitantes veem as descrições dos materiais, meios de pagamento, formas de entrega, e principalmente, as imagens dos produtos.
Uma das maiores objeções em relação às compras online é a falta de segurança quanto a qualidade e entrega. Com boas fotos da sua mercadoria, você já diminuiria consideravelmente a desconfiança desses leads.
Formas de escolher boas imagens de produtos
Antes de falarmos especificamente de como escolher essas fotografias, é importante ressaltar que você pode adquiri-las de três formas: com fornecedoras, tirando-as você mesmo ou contratando um profissional.
Caso tenha marcas parceiras, é muito provável que essa empresa já tenha suas próprias fotos e deixe-as à disposição para que você as utilize.
Se você é um empreendedor independente, pode produzir suas imagens ou contratar um fotógrafo profissional.
Busque por fotos de alta qualidade
Confira sempre se as fotos tiradas ou fornecidas estão em alta resolução, com boa iluminação e nítidas. Imagens desfocadas ou pixelizadas podem atrapalhar a experiência de compra.
Explore diferentes ângulos
Para uma navegação mais imersiva, tenha uma sequência de fotos que explorem diversos ângulos dos seus produtos. Dessa forma, os clientes poderão ver melhor detalhes que estejam presentes nas descrições, como entrada para cabos, entre outros.
Evidencie as dimensões dos seus materiais
Também é importante demonstrar o tamanho dos itens que estão sendo vendidos.
É comum pessoas comprarem online e não se atentarem às dimensões e acabarem devolvendo os produtos. Tenha profundidade nas fotografias.
Mostre os produtos no dia a dia
Outra forma de otimizar ainda mais a visitação dos clientes é ter fotos que mostram as mercadorias sendo utilizadas em seus contextos. Caso utilize esse recurso, fique atento ao seu nicho.
Tenha uma amostra consistente
No mais, além de um acervo irresistível de imagens, outro ponto é a consistência na apresentação. Todas as páginas de produtos devem seguir o mesmo estilo de divulgação das ofertas.
Agora que você já sabe como produzir um catálogo que quebra objeções, estimula a compra e ainda deixa seu layout customizado, é hora de botar a mão na massa.
Siga as dicas e escale nas vendas com as imagens certas!