Com o aumento do comércio eletrônico nos últimos anos, o Dia das Mães se tornou uma das datas mais importantes para os negócios online. Com milhões de pessoas em todo o mundo procurando presentes únicos e significativos para suas mães, essa data representa uma oportunidade exclusiva para as empresas aumentarem suas vendas.
Para aproveitar ao máximo essa chance, veja as informações e táticas que separamos para você no post de hoje.
A influência da homenagem dentro do comércio eletrônico
No Brasil, o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo, ficando atrás somente do Natal, e, além disso, em 2022, o e-commerce atingiu 146 milhões de vendas pela comemoração. Também aumentou o faturamento de pequenas e médias empresas em 6,8%, segundo a Nuvemshop.
Esses dados podem ser explicados de maneira simples. Basta ressaltar que, por conta da alta demanda do dia, alguns empecilhos tornam a experiência de compra negativa: transportes, lojas lotadas, dentre outros.
Sendo assim, a opção é correr para as lojas virtuais e garantir um presente sem problemas e com antecedência.
Como se preparar para o dia das mães no seu e-commerce em 2023
Com o alto potencial de vendas em vista, o próximo passo é ter um ótimo planejamento. Essa operação impactará diferentes setores do seu negócio, visando potencializar os ganhos da data.
Veja algumas ações possíveis:
- Faça uma campanha de marketing para o dia das mães: produza uma semana de conteúdos temáticos em suas redes sociais, e-mails marketing e blog.
- Tenha promoções diferenciadas: escolha produtos de tendências e aplique descontos.
- Personalize seu atendimento: caso tenha loja física, prepare a equipe com falas, acessórios, que lembram o dia das mães.
- Atualize o layout da loja: insira um banner de parabenização e atualize os demais com ofertas da celebração.
- Invista nos serviços de entrega: embrulhe de forma diferenciada a compra ou mande junto do pedido de entrega algum cartão ou brinde.
- Prepare seu estoque: confira sua reserva para evitar imprevistos nos envios.
O Dia das Mães é uma data que não pode ser ignorada pelo seu e-commerce, pois pode ser a chance de escalar em vendas e conquistar novos leads. Não apenas o preparo para a festividade é indispensável, como também deve ser estratégico.
A Aplicah oferece planejamento e suporte para campanhas sazonais como o Dia das Mães, ajudando e-commerces a estruturarem promoções eficazes e ações de marketing digital para maximizar os resultados. Agende uma reunião com nosso time aqui.
Siga nossas sugestões e aproveite o feriado!