Marketing Digital Para Negócios Locais

É comum alguns lojistas pensarem que marketing digital deve ser voltado para grandes empresas. Na verdade, uma estratégia de marketing digital deve ser adotada por todos que vendem na internet.

Inclusive, por negócios locais.

A grande questão é: um negócio local deve ser anunciado da mesma forma que uma companhia maior?

Deixamos esse artigo para responder essa pergunta.

O que é um negócio local?

Um negócio local é um tipo de comércio com forte atuação estratégica em sua área de localização.

Geralmente, são conhecidos como pequenos negócios e reconhecidos por todos os moradores da sua área de ação.

Apesar da alta quantia de negócios locais físicos, eles também estão presentes no digital. Isso quer dizer que seu e-commerce também pode ser um negócio local.

Como saber se meu e-commerce é um negócio local?

Seu e-commerce pode ser considerado um negócio local caso entregue em apenas algumas regiões.

A mesma estratégia de marketing digital serve para grandes empresas e negócios locais?

Uma grande companhia possui uma anunciação mais global. Podendo até mesmo ter mais de três personas para anunciar e interagir na internet.

Enquanto um negócio local, tem uma persona mais segmentada, baseada na localização dos clientes.

Diferente de uma companhia, um negócio local deve evitar anunciar para um número imensurável de pessoas. Suas ações devem se intensificar na região de atuação.

Se você quiser saber como elaborar uma ou mais personas para o seu negócio, você também pode ler nosso artigo: Avatar da Empresa: qualifique seu marketing digital.

Como fazer um marketing inteligente para negócios locais?

Um negócio local demanda uma segmentação de público maior e por um lado, isso pode ser extremamente benéfico. É mais fácil se comunicar com uma persona do que com várias personas.

Por outro, sua estratégia de marketing precisa ser ainda mais segmentada na internet.

Suas campanhas devem ser direcionadas para o público certo com uma gestão eficiente de tráfego. Além de ter uma comunicação com o público-alvo (moradores da região) específica, para gerar identificação.

Um dos principais meios de comunicação entre empresa-cliente é através do Marketing de Conteúdo.

Conclusão sobre Marketing Digital para negócios locais

Muitos lojistas já entenderam a importância de uma estratégia de marketing digital para o seu negócio. Porém, ainda assim, utilizam essa estratégia de forma errada e atraem o público errado.

Diferente de outros comércios, negócios locais devem se apropriar de uma intensa ação digital em suas regiões. Essas atividades serão realizadas por meio de um tráfego inteligente e uma comunicação hábil.

E se você chegou até aqui, é válido questionar se você está anunciando para os clientes ideias. O cliente ideal seria aquele que realmente compraria de você e não aquele que você gostaria que comprasse.

Se você está em dúvida sobre essa questão, você pode entrar em contato conosco para saber mais sobre o marketing local e agendar uma avaliação, acessando por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *