A semana do consumidor começa oficialmente no dia 14 e se estende até o dia 19 de março. Para extrair o melhor dessa comemoração com alto potencial de conversão, será necessário planejamento.
No post de hoje, separamos algumas ações que podem te apoiar com essa organização comercial, otimizar o tempo e melhorar seus ganhos.
Continue a leitura.
Personalize seu site
A personalização do seu site tende a fazer com que seus clientes se sintam mais valorizados e engajados com a marca. Por consequência, eles ficam mais propensos a navegarem no site e conhecerem as ofertas.
Para a semana do consumidor, você pode se atentar a algumas modificações:
Atualize os banners
Procure colocar em seus banners ofertas destinadas à comemoração, e caso seja necessário, outras informações essenciais que envolvam a data. Como formas de entrega diferenciadas ou meios de pagamento.
Além do conteúdo, é essencial que seus banners sejam atraentes e persuasivos para fisgar os clientes.
Se você tem dúvidas sobre como elaborar um banner com as características que estamos falando, você pode se interessar pelo nosso e-book: O Guia Completo dos Banners que Vendem.
Adicione flags aos produtos
Além dos banners, os flags também sinalizam as promoções do seu site. Os flags são pequenos textos que ficam acima do produto, informando descontos ou frete grátis.
Prepare seu estoque
Além da personalização do site, seu estoque precisa estar preparado para a alta demanda dessa semana. Se certifique que todos os itens com descontos, possam ser entregues sem problemas e rapidamente.
Organize os canais de atendimento
Prontifique seus canais de vendas para trocas, dúvidas e negociação para a data.
Com tantas ações acontecendo ao mesmo tempo, pode ser que em algum momento ou outro, seja necessário envolver os atendentes.
Procure combinar com sua equipe algumas soluções para problemas comuns. Dessa forma, a comunicação será mais eficiente, tanto para clientes, quanto para lojistas.
Se comunique com o seu público
Não se esqueça também de preparar suas redes sociais e a base de e-mails.
Essa comunicação pode trazer de volta alguns leads que estavam frios ou até mesmo atrair mais pessoas para o seu negócio.
Uma boa estratégia é lançar um conteúdo que, ao receber uma interação, disponibilize um desconto para ser usado no site. Assim, você aumenta seu tráfego orgânico e ainda ganha engajamento nas redes.
Para começar a se preparar agora
Caso deseje começar sua preparação de prontidão, a Aplicah pode te ajudar a obter soluções mais rápidas.
Contamos com uma equipe especializada nas mais diversas áreas com foco na performance do e-commerce.
Esse time poderá te ajudar a modificar desde o banner do site, até estratégias de vendas mais avançadas para ter os melhores ganhos da semana do consumidor. Fale conosco.